Ícone do site Travelpedia

Air Europa anuncia novas rotas para Oriente Médio

Que o turismo religioso tem crescido mundialmente não é novidade, nem que, entre os destinos mais requisitados mundialmente e, inclusive, por brasileiros, está Israel. Um local de devoção e peregrinação que tem muita história para contar. Como é o caso da cidade de Jerusalém com forte representação para as três maiores vertentes religiosas monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo.  O país em si esbanja em destinos especiais se a fé faz parte da sua vida. E é neste contexto que a Air Europa inaugura novas rotas saindo diariamente de São Paulo; às terças-feiras, quintas-feiras e sábados de Salvador (BA); e às terças e sextas-feiras de Recife (PE) à cidade israelense Eilat – com conexão em Madri (Espanha).

Mas o que esta cidade e os arredores em Israel oferece além da fé? Praias encantadoras, vida noturna agitada, renomada gastronomia e natureza. Confira algumas dicas desta histórica terra e já programe seu voo com a Air Europa!

Recife de Golfinhos em Eilat

Um coral cercado por 100 m² abriga encantadores golfinhos. A área, criada na década de 1990, é um verdadeiro tesouro de vida selvagem nas margens do Mar Vermelho e oferece aos visitantes a possibilidade de interagir com esses seres amáveis e inteligentes animais em seu habitat natural. Ao lado, um apequena extensão de areia brinda o turista com uma praia limpa, equipada com espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Mercado Sarona: no coração de Tel Aviv

Declarada Patrimônio Mundial pela Unesco e reconhecida pelo New York Times como “a Capital Cool do Mediterrâneo”, a cosmopolita Tel Aviv vibra com sua movimentada cena artística e o modernismo da arquitetura Bauhaus. Com mais de 4 mil restaurantes, a cidade é uma meca gastronômica e garante uma premiada cozinha. E Mercado é o que não falta. Com uma área de 8.700 m² e mais de 90 lojas, o Sorona reúne um caldeirão de cultura e gastronomia. Com ar urbano e despojado, mesclando o antigo e o contemporâneo, fica no coração de Tel Aviv e é o maior de Israel.

Direto às compras na Alrov Mamilla

Reaproveitando as fachadas do século 19, surgiu a Avenida Alrov Mamilla – uma rica confluência entre a Antiga e a Nova Jerusalém, logo em frente a magnifica Muralhas da Cidade Velha e a poucos metros do Muro Ocidental e do Portão de Jaffa. Com um ambiente totalmente a céu aberto, e amplos corredores repletos de lojas de grifes, o moderno shopping tornou-se popular entre os moradores e turistas.

Mar Morto e os benefícios do lugar mais baixo na Terra

Com 396 metros abaixo do nível do mar e uma área de 80 km de extensão, está o Mar Morto, na fronteira com a Jordânia. Devido sua alta concentração de sal, as águas não permitem que qualquer ser sobreviva por ali. Entretanto, há uma oferta local diversa de spas, que utilizam suas ricas águas minerais com propriedades calmantes e benefícios de cura comprovados.

“Uma das 10 melhores cidades de praia do mundo”

O título, conferido pela National Geographic Magazine, é de se esperar. Com águas claras e areias agitadas, cada uma das praias que estão na costa de Tel Aviv – distribuídas por seus aproximados 14 km –, tem um estilo próprio. A Gordon Beach e a Hilton Beach, por exemplo, são indicadas para os surfistas, já para quem busca o vôlei, tem a Aviv Beach e a Gordon Beach. E o passeio no calçadão traz um ar familiar, já que foi projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

Fonte: Visit Israel
Fotos: Pixabay
Sair da versão mobile