Com o intuito de dar continuidade ao plano de renovação da frota a nível mundial, a Air Europa traz para a rota São Paulo-Madri o Boeing 787-9. Um dos mais modernos aviões do mundo. O novo Dreamliner possui maior desempenho ecológico, menor tempo de voo e menos ruído. A aeronave, que passa a operar a partir de hoje (3/03), chega com uma nova configuração na classe business, permitindo que todos os passageiros tenham acesso ao corredor. Bem como mais privacidade e conforto durante o voo.
“A companhia tem um plano mundial de renovação de sua frota até 2022. Assim sendo, temos por objetivo ter equipamentos modernos que atendam aos mais altos níveis de exigência do público. O Dreamliner já é conhecido de nossos passageiros, que agora poderão aproveitar uma atualização que amplia suas qualidades”, explica o gerente geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.
O diferenciais do Dreamliner
A aeronave diminui em até 40 minutos o tempo de voo. Além de consumir até 20% menos combustível e emitir menos CO2 na atmosfera. Ou seja, acaba melhorando a experiência do passageiro. Já que o equipamento apresenta 60% menos ruído na cabine e mais entrada de luz natural.
Para compor a nova Business Class, a Air Europa optou pelo desenho 1-2-1. Nesse sentido, permite que todos os passageiros tenham acesso ao corredor. Além de maior privacidade e espaço. Aliás a nova configuração ampliou em oito lugares a classe executiva, comportando 32 passageiros. Ao todo, o 787-9 tem capacidade para 333 passageiros, um aumento de aproximadamente 13%, em comparação com 787-8.
Além da estrutura, os viajantes da Air Europa contam com serviço de bordo com Wi-Fi, entretenimento e um menu exclusivo na Business Class desenvolvido pelo chef espanhol Martin Barasategui, 12 vezes ganhador da estrela Michelin, para os voos originados em Madri.
Apostando no mercado brasileiro, a Air Europa incluiu São Paulo em sua rede de destinos Dreamliner em março de 2018, 2 anos depois, atualiza a frota para operar com seu mais novo avião. No Brasil, a companhia também opera rotas em Salvador, 3 vezes por semana, Pernambuco, 2 vezes por semana e, desde dezembro de 2019, Fortaleza, duas vezes por semana; todos com destino a Madrid, na Espanha.