Ícone do site Travelpedia

Air Europa tem leilão para upgrade à classe executiva

Viajar na classe Business da Air Europa está mais fácil. A companhia aérea espanhola se tornou a primeira a ativar para os clientes a plataforma Plusgrade. Assim, ela permite conseguir um upgrade do serviço contratado, desfrutando de vantagens que os passageiros da classe executiva possuem.

O Plusgrade é integrado ao sistema de gestão de reserva Amadeus e está disponível, a partir desta semana, para os clientes da classe econômica em todos os voos da Air Europa. Portanto, o sistema permite que o usuário realize uma oferta para conseguir o upgrade.

O leilão pode ser feito tanto por meio de convite recebido via e-mail, sete dias antes de seu voo, ou por meio do site da Air Europa. A própria plataforma oferece um valor de referência. Nesse caso, o passageiro pode propor uma quantidade inferior ou superior ao número indicado.

Assim, horas antes das viagens e sempre que houver disponibilidade, a Air Europa comunica os ganhadores que apresentaram as melhores ofertas. Por fim, o cliente só paga o preço indicado no upgrade quando for informado que venceu o leilão. Bem como confirmar o interesse na mudança de categoria.

Benefícios

As viagens na classe executiva da Air Europa permitem desfrutar não só do conforto das poltronas, mas da variedade de serviços a bordo, como a oferta gastronômica. Outros benefícios ainda são oferecidos, como o acesso às salas VIP dos aeroportos, o check-in em balcão exclusivo e embarque prioritário.

O passageiro poderá utilizar o Plusgrade a partir do momento em que fizer a reserva. Em todos os casos, deve se ter em conta que, se no pedido de compra constarem vários passageiros, o Plusgrade será aplicado a todos. A personalização, nesse sentido, pode ser feita diretamente com o Serviço de Apoio ao Cliente, caso pretenda participar do leilão com apenas um ou mais passagens. Em situações de voos com escalas, o usuário deve indicar o trajeto para que a proposta possa ser utilizada para o upgrade.

A iniciativa Plusgrade, que já estava sendo aplicada em uma dezena de rotas na Espanha, na Europa e transoceânicas. A ação contribui ainda para agregar valor na classe Business, que é uma das marcas de identidade da companhia em todas as rotas operadas.

Fotos: divulgação

 

Sair da versão mobile