Boa nova no mundo da aviação! As companhias Air France, KLM, Delta e Virgin Atlantic lançaram um acordo de cooperação conjunta expandido, que resulta em uma maior variedade de rotas e opções de programas de fidelidade ao viajar entre a Europa, o Reino Unido e a América do Norte. A nova parceria disponibiliza horários de voos mais convenientes, bem como um objetivo comum de garantir uma experiência de viagem suave e consistente. E independentemente da empresa!
A aliança também oferece a flexibilidade de reservar voos em qualquer uma das quatro companhias por meio de seus respectivos aplicativos, sites ou agentes de viagens. Os clientes desfrutam de serviços premiados. Assim como produtos de cabine premium de primeira linha e cortesia de alimentação, bebidas e entretenimento de bordo. E em todas as cabines de todos os voos transatlânticos.
A partir da semana que vem, dia 13, os clientes membros dos programas de fidelidade de qualquer uma das empresas poderão ganhar e usar milhas ou usufruir de benefícios para voos. Em qualquer uma das operações mundiais da Air France, KLM, Delta e Virgin. O que vale para uma viagem transatlântica, um voo entre países europeus ou mesmo uma rota doméstica nos Estados Unidos.
Assim sendo, ganha-se mais oportunidades para aumentar o status de passageiro frequente. Os membros Elite também podem aproveitar o embarque prioritário. Bem como relaxar em mais de 100 salas VIP dos aeroportos quando viajam para o exterior.
Outros destaques do acordo entre Air France, KLM, Delta e Virgin:
- Até 341 voos diários transatlânticos, cobrindo as 10 principais rotas, sem escalas
- Conexões posteriores para 238 cidades na América do Norte, 98 na Europa continental e 16 no Reino Unido
- Escolha de 110 rotas transatlânticas sem escalas
Os benefícios para os clientes que entram em vigor este mês marcam apenas o começo da parceria. Isso porque, mais iniciativas serão lançadas ainda este ano, como o lançamento de mais rotas de codeshare. Com o intuito de alinhar horários para reduzir o tempo de conexão e suavizando a experiência do aeroporto desde o check-in até a retirada da bagagem. Aliás, em breve, os clientes também poderão fazer check-in e selecionar seu assento em qualquer aplicativo ou website da companhia aérea parceira.
A joint venture representa aproximadamente 23% do tráfego de passageiros e cargas total entre continentes. As receitas anuais combinadas das empresas participantes da aliança são estimadas em US$ 13 bilhões.