Ícone do site Travelpedia

Air France-KLM torna obrigatório o uso de máscaras a bordo

As companhias aéreas Air France e KLM solicitarão que seus passageiros usem máscaras durante as viagens – a bordo e durante o embarque – a partir do próximo dia 11 de maio. Assim, a medida se aplica não somente aos voos saindo da França e da Holanda, bem como também dos demais países para onde as empresas seguem operando. No Brasil, as operações semanais para Paris e Amsterdã, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo, seguem normais.

Portanto, os clientes serão notificados da medida por todos os canais de comunicação (e-mail, SMS, websites, pré-viagem e check-in online) antes da partida do voo e serão solicitados a garantir que possuam uma ou mais máscaras para a viagem.

Além disso, desde o início do surto de Covid-19, o Grupo Air France-KLM introduziu muitas medidas em torno de triagem e higiene para proteger clientes e funcionários das companhias, a bordo e nos aeroportos.

Foto: Roberto Maia

As políticas implementadas são baseadas em diretrizes nacionais (francesas e holandesas) e internacionais (OMS, IATA) e estão em conformidade com as leis e regulamentos internacionais. Ademais, em situações em que o distanciamento social não pode ser garantido, o uso de máscaras será recomendado ou tornado obrigatório. Aliás, alguns destinos já exigem que máscaras sejam usadas a bordo de voos.

Medidas já adotada Air France e seus parceiros

Ar renovado a cada três minutos

Foto: Pixabay

Além do uso de máscaras, o ar na cabine é renovado a cada três minutos. O sistema de reciclagem de ar a bordo de aeronaves da Air France e da KLM está equipado com filtros “High Efficiency Particulate Air”’ ou HEPA, idênticos aos usados ​​nas salas de operações de hospitais. Ou seja, esses filtros extraem mais de 99,99% dos menores vírus, incluindo aqueles com tamanho não superior a 0,01 micrômetros. Assim, garantem que o ar da cabine esteja em conformidade com os padrões de qualidade. Dessa maneira, os vírus do tipo coronavírus, variando em tamanho de 0,08 a 0,16 micrômetros, são filtrados pelos HEPA.

Em vista da natureza mutável dos regulamentos e da legislação, até segunda ordem as máscaras faciais permanecerão obrigatórias até 31 de agosto de 2020 em voos da KLM.

Air France-KLM continua operando entre o Brasil e a Europa

Foto: Air France/Divulgação

A atual crise do Covid-19 forçou a Air France-KLM a reduzir a programação de voos global em até 95%. Em circunstâncias tão excepcionais como a que estamos vivendo, e apesar do impacto econômico causado por essa crise, a companhias seguem operando rotas estratégicas pelo mundo, entre elas as da Air France, de Paris ao Rio de Janeiro (uma vez por semana) e São Paulo (três vezes por semana), e da KLM, de Amsterdã para São Paulo (dois voos semanais).

Os objetivos principais são a repatriação de cidadãos e o transporte de cargas essenciais. As companhias seguem trabalhando com as autoridades para adaptar sua programação de voos em tempo real, em um cenário de evolução rápida.

Foto do destaque: Pixabay

 

Sair da versão mobile