Ícone do site Travelpedia

Airbnb indica destinos (e hospedagens) para cada tipo de folião

O carnaval está batendo à porta e com ele vem uma excelente oportunidade de viajar. Seja você um amante das tradicionais festas da data ou daqueles que preferem fugir da badalação, o Airbnb tem opções de quartos e imóveis inteiros para atender a todos os gostos e bolsos em um dos mais de 220 mil imóveis anunciados na plataforma no Brasil.

E, para ajudar os indecisos de plantão a escolher o destino perfeito para o feriado mais longo do ano, o Airbnb preparou sugestões baseadas no perfil dos viajantes. Então, agora nos diga: Que tipo de folião você é?

Segura as pontas do meu coração: Carnaval é com você mesmo. Já desfilou na avenida, conhece de cor as marchinhas e pulou atrás do trio, tem fantasias pensadas com meses de antecedência e adereços até para emprestar aos amigos. Corre glitter no seu sangue e essa comemoração é sagrada todos os anos.

Que tal então este ano aproveitar um dos carnavais mais tradicionais do Brasil? Coloque sapatos confortáveis e roupas leves na mala, reserve a Casa do Breno, que fica na icônica praia de Boa Viagem em Recife (PE), e se jogue no frevo de Recife e Olinda.

Anti-Carnaval: a única maratona que você está a fim de encarar na é a de séries. Se pudesse iria para a Sibéria só para não precisar nem ouvir falar de bloco, samba, muvuca e suor. Seu negócio é aproveitar os dias para recarregar as baterias, ficar com os pés para o alto e passar o mais longe possível da agitação.

Se a sua ideia de sossego inclui ser acordado por pássaros, observar esquilos e passear em meio a um bosque florido, seu lugar é esse. O chalé da foto fica em Monte Verde e tem capacidade para receber até seis pessoas atrás de calma e tranquilidade.

Mamãe eu quero: sua família cresceu e com ela a vontade de passar tempo de qualidade aproveitando os que você mais ama. Para você, não importa o destino, desde que estejam todos juntos aproveitando cada minuto. E que oportunidade incrível essa de cinco dias livres para poder curtir seus pequenos! Ah o que estamos comemorando mesmo?

Vai ter muita praia e piscina para a família que escolher essa casa térrea em condomínio em Juquehy, litoral norte de São Paulo. São três suítes que acomodam confortavelmente até oito pessoas.

Tem gringo no samba: você é gringo e ainda não conhece uma das maiores festas do mundo? Vem para o Brasil pela primeira vez e quer aproveitar cada minuto dessa maratona cultural que é o carnaval brasileiro, com direito a dedinhos para cima, sambinha desengonçado e muitas selfies? A beleza icônica dos desfiles das escolas de samba e as diversas festas espalhadas nos quatro cantos da cidade fazem do Rio de Janeiro o destino certo para conhecer o carnaval. Este apartamento de um quarto em Copacabana é o lugar perfeito para repor as energias depois de toda essa folia.

O nome dela é Jennifer: tá solto nas pistas? É praieiro e guerreiro? Conhecer a sua cara metade agora nem pensar? Então esse é o seu feriado para curtir tudo que o Carnaval tem a oferecer. Fazer amigos, dançar até os pés cansarem, tirar glitter de lugares inimagináveis, dormir de abadá, cantar até perder a voz… Ainda dá tempo para passar o Carnaval em Salvador. Reserva esse quarto para duas pessoas em um apartamento que fica próximo ao circuito e saia por aí cantando “ah tô solteiro em Salvador”.

Ei, você aí, me dá um dinheiro aí: o salário não dura até o fim do mês e as contas não param de chegar. Esbanjar não é com você. Se for para sair tem que ser algo em conta. De preferência de graça. Mas isso não quer dizer que não se divirta mesmo assim. São Paulo é o destino ideal para o carnavalesco econômico. A cidade tem uma das menores médias de hospedagem no Airbnb para a o feriado, R$ 197 por noite, e esconde joias como esse quarto em um apartamento no centro da cidade, por R$ 80 a noite para duas pessoas, para ficar pertinho dos blocos paulistanos e aproveitar o carnaval nas ruas da metrópole.

*Os preços podem variar de acordo com o período selecionado, bem como a disponibilidade dos mesmos. Para o texto os imóveis foram consultados em 21/02.

Fotos: divulgação
Destaque: Pixabay (meramente ilustrativa)

Sair da versão mobile