A fórmula tem se mostrado eficaz. As milhares de novas Experiências em 60 cidades fizeram com que o número de reservas do serviço crescesse 2.500% durante 2017. Um crescimento 25 vezes mais rápido do que o de Homes (reserva de acomodações) teve em seu primeiro ano. Além disso, o nível de satisfação dos hóspedes que reservam Experiências tem sido surpreendente, mostrando que eles realmente as amam: 91% das Experiências reservadas recebem avaliações 5 estrelas, nota máxima da plataforma.
Em 2018, o Airbnb irá dobrar o número de Experiências, tanto em termos de expansão quanto no que diz respeito à qualidade e exclusividade das ofertas. No final deste ano, as Experiências chegarão a mais de mil destinos, incluindo lugares únicos como Ilha de Páscoa, Tasmânia e Islândia.
Em paralelo, a plataforma está assegurando que os hóspedes de Experiências realizem sempre atividades autênticas e bem organizadas que não possam ser encontradas em outros lugares e, mais importante, que estejam alinhadas com seus interesses e paixões. Mais de 50 mil pessoas se inscreveram para se tornarem anfitriões, mas a qualidade é extremamente importante e a seleção baseada em conhecimento, acesso diferenciado e na habilidade em receber bem. Assim, o Airbnb também colabora para que sua comunidade de anfitriões garantam renda extra fazendo o que amam.
As Experiências também estão aumentando os atrativos que cada destino tem para oferecer, de cozinha local e artes, a música e atividades ao ar livre. Sendo assim, o Airbnb acrescentará novas categorias às já existentes e expandirá as de Impacto Social:
- Concertos Airbnb – Shows íntimos em locais inesperados que a maioria dos viajantes não conheceria.
- Jantando e Socializando – Experiências planejadas pelos anfitriões que ajudam os viajantes a fazerem amigos de todo o mundo.
- Aventuras – Excursões de vários dias fora dos roteiros tradicionais que os viajantes planejam em uma viagem: como acampar com beduínos no Saara. Mas a plataforma está mesmo olhando para viagens ao Pólo Norte.
- Experiências de Impacto Social – atividades transformadoras que conectam viajantes a organizações sem fins lucrativos, com renda 100% revertida.