O Airbnb anunciou a inclusão do Pix como método de pagamento. Com isso, hóspedes têm mais flexibilidade e comodidade para pagar suas viagens. Portanto, além de cartões de crédito, cartões-presente e cupons, agora é possível usar o Pix para reservas.
Pix em alta no Brasil
O Pix atingiu um recorde de transações em 2024, com 200 milhões de operações em um dia. Segundo o Banco Central, essa modalidade representa mais de 90% das operações bancárias no Brasil. Portanto, o Pix se destaca como uma opção conveniente para hóspedes, tornando os pagamentos ágeis e descomplicados.
Turismo interno em crescimento
Brasileiros estão redescobrindo o país com o Airbnb. Mais de 80% das noites reservadas no Brasil são feitas por brasileiros. Em 2023, hóspedes viajaram para mais de 2.330 cidades, representando 42% das cidades do país.
Experiências únicas
Fiamma Zarife, diretora geral do Airbnb na América do Sul, destaca a importância do mercado brasileiro. De acordo com ela, a introdução do Pix melhora a experiência do hóspede e promove a inclusão financeira.
“De piscinas incríveis a acomodações em frente à praia, de casas na árvore a ilhas. O Airbnb sempre tem algo para cada viajante. Por isso, estamos felizes em oferecer estadias únicas a ainda mais hóspedes com a introdução do Pix. O Brasil é um mercado importante para o Airbnb na América Latina. Assim, esperamos aprimorar a experiência do hóspede para quem reserva pela primeira vez, além de promover a inclusão financeira”, explica Fiamma.
Como utilizar o Pix no Airbnb
Para usar o Pix, é necessário atualizar o aplicativo do Airbnb. Depois, escolha o destino, a acomodação e o método de pagamento. Ao selecionar o Pix, preencha as informações solicitadas. Por fim, após confirmar a reserva, um QR Code será gerado para o pagamento instantâneo. O Pix está disponível para reservas nacionais e internacionais, desde que o pagamento final seja em Reais.
Foto do destaque: Pixabay
Veja também: Airbnb sugere casas para aproveitar o inverno