Ícone do site Travelpedia

Conheça as 10 casas mais desejadas do Airbnb no Brasil

O Airbnb, plataforma de compartilhamento de lares, está comemorando 10 anos, em agosto. Atualmente, está presente em mais de 81 mil cidades e 191 países. No Brasil, conta com mais de 180 mil anúncios, que vão de simples quartos a casas na árvore, mansões, imóveis com arquitetura assinada e até uma ilha inteira.

Em comemoração ao aniversário, o Airbnb revelou os top 10 imóveis mais desejados no Brasil. A seleção foi feita pela própria comunidade e os imóveis são os mais recorrentes na lista dos desejados. Confira:

1 – Propriedade única praia particular em Florianópolis (SC)

Com 1,5 hectares, a casa mais desejada do Airbnb no Brasil fica em Florianópolis e possui praias privadas. Charmosa, ela é toda rodeada por vidros e um deck. Já pensou acordar e dar de cara com essa vista maravilhosa na capital catarinense? Não é à toa que está na lista de milhares de brasileiros.

2 – Casa na árvore em Monte Verde (MG)

Sem dúvida, morar em uma casa na árvore é uma coisa que passou pelo imaginário de muita gente. E realizar esse sonho ficou bem mais fácil. Localizada na romântica cidade de Monte Verde, ela é perfeita para uma viagem a dois.

3 – Casa com vista espetacular em Ubatuba (SP)

A casa de 153 m² que chama a atenção por sua arquitetura, que se integra perfeitamente à Mata Atlântica graças ao uso de elementos naturais, como vidro e madeira. Oito pessoas podem ter o privilégio de se hospedar nela e aproveitar a linda vista para o mar. Fica a apenas 300 metros da bela Praia do Félix.

4 – Ilha privativa em Angra dos Reis (RJ)

Uma ilha inteirinha só para a sua família. Melhor, são duas ilhas conectadas por uma pequena ponte na costa de Angra dos Reis (RJ). Na maior delas fica a casa. Com seis quartos, ela está cercada por um mar azul transparente e muita vegetação nativa e é perfeita para uma experiência incrível e merecida de descanso.

5 – Casa estilo grego de frente para o mar no Rio de Janeiro

Quer ter uma sensação de estar em uma casa na Grécia? Pois essa residência no penhasco do parque dois irmãos, entre o Vidigal e o Leblon, em frente ao mar tem vários detalhes que lembram o estilo das casas gregas, mas cercada pelas belezas da Cidade Maravilhosa.

6 – Apartamento 5 estrelas em São Paulo

Ótimo custo benefício para quem deseja visitar a capital paulista. Localizado na região central, está a apenas 5 minutos do metrô e muito próximo da Av. Paulista. Se a localização e conforto estão na lista de prioridades na hora de escolher um imóvel, esse irá te atender perfeitamente.

7 – Charmoso apartamento em Ilhabela (SP)

Apartamento super aconchegante tipo loft, espaço todo aberto e integrado, em prédio no estilo rústico-chique-praiano. Localizado pertinho de uma cachoeira, permite o contato com a natureza. Está bem próximo da praia com a melhor infraestrutura da cidade, com restaurantes, supermercados, bares, sorveterias, bancos e tudo mais para a sua comodidade.

8 – Chalé acima das nuvens em Campos do Jordão (SP)

Refúgio perfeito para aqueles que buscam tranquilidade. Com apenas uma suíte, o chalé fica no alto de uma montanha em um local silencioso em meio a um loteamento residencial. A 5 quilômetros do centro turístico de Campos do Jordão, essa casinha charmosa conta até com lençóis térmicos, para manter o casal quentinho nos dias mais frios.

9 – Bangalô romântico com vista para o mar em Ubatuba (SP)

Lindo bangalô na Praia Vermelha do Tenório, em Ubatuba. Cercado pela Mata Atlântica, está localizado em uma pequena colina com vista para o mar.

10 – Home boutique chic nos Jardins em São Paulo

A localização privilegiada deste apartamento na capital paulista, próximo à Avenida Paulista e ao Parque do Ibirapuera, é apenas um de seus principais atrativos. O imóvel possui apenas 35 metros quadrados e conta com quarto, banheiro e cozinha cuidadosamente decorados com design descolado.

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile