Inaugurado em junho e funcionando no sistema de soft opening, o espaço temático Alice e O Chapeleiro já é uma das principais atrações da charmosa cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.
Com o sucesso do novo empreendimento, que tem atraído expressivo público, já está no ar um portal on-line onde será possível adquirir ingressos antecipados com valores promocionais.
Uma série de fatores é responsável pelo encantamento que Alice e O Chapeleiro provoca no público. A magia está presente em cada detalhe, como nos pocket shows que acontecem a cada hora e mexem com o imaginário dos visitantes.
Com direção de Fabrício Ghomes, os personagens de Alice, da Rainha, do Chapeleiro Maluco, do Gato e do Coelho cantam, dançam e interpretam esquetes autorais inspiradas no livro “Alice no País das Maravilhas”. “Um dos momentos altos da noite é quando eles interagem com o público no cenário da Mesa do Chá e quando posam para fotografias. “Isso faz com que as pessoas se sintam parte do espetáculo e fiquem encantadas”, explica o idealizador de Alice e O Chapeleiro, o empresário Vitor Faccioni – que tem na sociedade, ainda, Aline Bujes e Edgar Rüther.
Menu temático
Dentre as opções mais pedidas do menu temático da casa estão o Frango Atrasado – frango crocante com fettuccine ao molho de queijos; a sobremesa O Cogumelo, Petit Gateau de doce de leite com chapéu de macaroon a base de merengue italiano e farinha de amêndoas; e o drinque Absolem, conhecido como o Drinque da Lagarta, na versão com e sem álcool – que encanta as crianças que frequentam o local.
Com mais de 800 m² e capacidade para até 250 pessoas, o espaço tem cenografia assinada pelo produtor artístico Abramo Machado. Da entrada ao salão principal, os cenários transportam os visitantes para um universo mágico, com elementos que remetem a uma realidade paralela, fazendo com que se sintam parte integral da história.
Cenografia encanta os visitantes
Quem for até o local também poderá conferir a arte assinada por Erick Citron, Ana Scarceli e Leandro Alves, artistas que desenvolveram e executaram a pintura em 3D dos cenários. Traços precisos que trazem referências diretas do livro e reproduzem em detalhes uma floresta com cogumelos gigantes, flores e borboletas.
Em um passeio pela casa, encontrarão personagens como a Lagarta, na recepção, os guarda-cartas como garçons e os Gêmeos, como bartenders preparando os drinques no bar. Uma Alice com quase três metros de altura, além de uma árvore realista com folhas pintadas a mão complementam o cenário lúdico.
“Cada detalhe foi pensado para criar encantamento e memórias afetivas. O sucesso com o público é o resultado do trabalho de todos os envolvidos nesse projeto que une a magia da literatura, o talento dos artistas, a criatividade dos diretores, o bom atendimento dos colaboradores e o charme da cidade. Tudo isso faz de Alice e O Chapeleiro um empreendimento único”, finaliza Faccioni.
Fotos: Renata Cunha/divulgação
Veja também: Atrações e novidades do 37º Natal Luz de Gramado.