A Alitalia lançou recentemente um novo kit de bordo que já está disponível para os passageiros da classe Magnifica, a executiva da companhia. Os produtos são assinados por Salvatore Ferragamo, renomada marca símbolo da excelência italiana. Incluem uma nécessaire exclusiva com uma amostra do perfume Tuscan Soul Bianco di Carrara, um hidratante labial, um creme corporal, um lenço umedecido higiênico, além de uma elegante máscara para dormir, uma meia super aconchegante e pasta e escova de dente.
A novidade é parte do constante processo de atualização da companhia, que tem o objetivo de surpreender seus passageiros. Atualmente a Alitalia tem voos diários saindo do Rio de Janeiro e dois voos por dia saindo de São Paulo (segunda frequência diária a partir de novembro), todos com destino a Roma e conexões. A companhia voa para 26 destinos italianos e 68 internacionais.
Como parte de sua programação de verão de 2018, a Alitalia voa para 94 destinos, incluindo 26 destinos italianos e 68 internacionais, com mais de 4 mil voos semanais e 143 rotas. A Alitalia possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo. A companhia é membro da aliança SkyTeam e faz parte da Transatlantic Joint Venture, juntamente com a Air France-KLM e a Delta Air Lines.