Com o intuito de reforçar ainda mais seu hub de Miami, na Flórida, a American Airlines anunciou quatro novas rotas, sendo duas internacionais. A companhia iniciará operação de Miami para Tel Aviv (Israel) e Paramaribo (Suriname), em meados de 2021.
Além disso, a companhia terá mais dois voos nacionais para Little Rock, Arkansas e Portland, Maine, operando de 5 de junho a 16 de agosto. Todos os voos já estão disponíveis para compra.
A American complementará o recém-anunciado voo de Nova York (JFK) para Tel Aviv também com voos a partir de Miami, começando em junho. Os clientes da companhia contarão com três voos por semana de Miami para Tel Aviv, com início em 4 de junho, e operados com a aeronave Boeing 777-200. No voo de 12 horas, os passageiros poderão escolher as classes Flagship Business, com assentos totalmente reclináveis, Econômica Premium ou econômica, com refeições e vinhos disponíveis para pré-venda.
A partir de julho, a American também será a primeira e única transportadora americana a oferecer serviço sem escalas para Paramaribo. Os voos serão operados cinco vezes por semana com aeronaves modelo Airbus 319 e opções de horários convenientes para conexões em Miami. Com o anúncio da nova operação, o Suriname se torna o nono país atendido pela companhia na América do Sul.
Crescimento na América Latina e Caribe
Este ano, os clientes também podem esperar uma maior frequência de Miami para o Caribe. Porto Príncipe (Haiti), por exemplo, aumentará para cinco voos diários a partir de abril. Enquanto que, Santiago de los Caballeros e Santo Domingo, na República Dominicana, passarão a operar quatro e sete voos diários, respectivamente. Além do serviço de Miami para Porto Príncipe, a companhia oferecerá um voo diário adicional saindo de Fort Lauderdale (Flórida), a partir de 2 de abril.
A cidade de Miami também aumentará o serviço para a América Latina, com 12 destinos obtendo maior frequência neste verão. No ano passado, a companhia aérea introduziu o Boeing 787-8 ao hub, oferecendo capacidade adicional para várias rotas, que incluem Bogotá, Medellín e Cali, na Colômbia; Guayaquil e Quito, no Equador; Lima, no Peru, e Santiago, no Chile.
A capacidade da American para América Latina e Caribe continuou crescendo, com o aprimoramento das aeronaves e adição de mais serviços. A empresa está planejando aumentar essa capacidade em 16% para a região a partir de Miami, em comparação com 2019. Com uma demanda significativa de viagens para a América Latina e o Caribe, a American Airlines dobrará também a sua capacidade na Colômbia e no Peru, aumentando as operações em mais de 50% no Equador e 24% para a América Central.
No período de junho à agosto deste ano, a companhia aérea também adicionará serviços para a região, a partir dos hubs em Charlotte, Dallas-Fort Worth e Los Angeles. As adições ao Caribe incluem alguns novos destinos com operações sazonais: Samana (República Dominicana). Bem como para St. Maarten e St. Lucia. Por fim, as novas rotas para o México contam com serviço para Mérida e Cancún.