Ícone do site Travelpedia

American e GOL firmam parceria comercial

Principal operador aéreo entre os Estados Unidos e o Brasil, a American Airlines e a GOL Linhas Aéreas celebram a decisão do Conselho Brasileiro de Defesa Econômica – Autoridade da Concorrência (CADE) que, sem restrições, liberou os termos e condições estabelecidos pela parceria comercial entre as companhias.

A parceria entre a American e a GOL possibilitará melhores condições de viagem para os viajantes. Bem como trará otimização dos serviços oferecidos pelas duas empresas. Benefícios para os clientes que viajam entre Brasil e Estados Unidos devem ser notados de imediato. Como o acesso à ampla malha de destinos nos dois países, também facilitado a países da América Latina, aumentando as opções de codeshare (anunciado em 2019). Isso acontecerá especialmente por meio do FFP (Frequent-Flyer Program, em inglês) no Smiles ou dos programas de fidelidade AAdvantage® da American.

‘’A evolução do acordo trará ainda mais sinergias para ambas as empresas, que têm serviços e malhas aéreas complementares. Além de criar mais oportunidades para iniciativas conjuntas que buscam estimular as viagens entre os dois países.”, afirma o diretor Regional de Vendas da American Airlines para o Brasil, Alexandre Cavalcanti.

Para as companhias aéreas, o acordo comercial permite ações de incentivo com agências de viagens parceiras de forma a maximizar os serviços tanto no canal corporativo quanto na participação conjunta em eventos de promoção turística, com o objetivo de aprimorar e tornar ainda mais eficazes os serviços e a governança.

“A GOL considera essa aprovação um importante passo para a recuperação internacional. E com isso, trazendo mais produtos, serviços e inovação para o corredor aéreo EUA-Brasil. Além da melhor conectividade e experiência do passageiro em nossos principais hubs.”, completa o diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da GOL, Randall Saenz Aguero.

Para mais notícias do universo de aviação, clique aqui!

Foto meramente ilustrativa/ Pixabay
Sair da versão mobile