No final de maio, o centro de Amsterdã passou a contar com uma nova opção de hospedagem. O hotel boutique Kimpton De Witt foi inaugurado próximo a atrações como o Palácio Real (400 m), a Casa de Anna Frank (800 m) e o Museu Van Gogh (2 km). Se trata da primeira propriedade da rede norte-americana Kimpton Hotels em território europeu e a escolha do destino não foi em vão: uma cidade libertária, cabeça aberta, descolada e que respira design e cultura – elementos e comportamento que tem tudo a ver com o DNA da marca Kimpton.
Kimpton Design: cada hotel, um estilo próprio
Já a decoração das 274 acomodações e das 15 suítes com sacada abarca referências da arte abstrata do movimento De Stijil, com suas cores e formas no carpete, na pintura das paredes, nas almofadas e luminárias. Assim como réplicas de grandes obras como Johannes Vermeer, Rembrandt e Vincent Van Gogh.
O edifício foi instaurado num conjunto de três construções renascentistas. Um anexo de quatro andares, a chamada “Casinha”, data o ano de 1500 e foi moradia do dramaturgo holandês P.C. Hooft. Ela pode ser reservada com exclusividade para grupos e hóspedes que buscam por mais privacidade, e inclui ainda um espaço para eventos no térreo e sala de estar com bar no 1º andar.
Anexo ao hotel, o Wyers Bar & Restaurant traz ambiente moderno com menu que presta homenagem à mesa do país de origem da marca Kimpton, com receitas norte-americanas porém com toques locais. Que tal um cheeseburger com queijo holandês? O chef nova-iorquino Sam DeMarco (ou SammyD) comanda a empreitada e ainda o café Miss Louisa Coffee & Beignets, com snacks ao estilo “passe e retire” desde uma janelinha para a rua.
Kimpton Bikes no país das bicicletas!
Se nos Estados Unidos emprestar bicicletas sempre foi um diferencial da marca, imagina agora, em Amsterdã, a cidade onde as magrelas reinam. O Kimpton De Witt está localizado próximo à Estação Central de Amsterdã – ótimo ponto de partida para desbravar com duas rodas toda a cidade repleta de ciclovias.
Informações: kimptondewitthotel.com