Ícone do site Travelpedia

Anaheim dá start para o IPW 2019

ANAHEIM – A cidade, situada no sul da Califórnia, em Orange County, Anaheim, que entrou para o mapa do turismo em meados do século passado com a inauguração de parque temático como Knott Berry Farm e a Disneyland, é neste ano sede do 51ª edição do IPW. Organizado pela U.S. Travel Association em conjunto com a Brand USA e os principais representantes da indústria turística norte-americana, o IPW segue sendo referência entre os mais importantes eventos do turismo internacional.

Anaheim já havia sido anfitriã do evento em 2007. E, desde então, o impacto na geração de viagens adicionais para a economia da cidade se mostrou muito positivo. Tanto é que, o destino investiu aproximadamente US$ 4,5 bilhões em desenvolvimento turístico nos últimos 3 anos e a feira tem potencial para gerar quase o mesmo valor em viagens futuras para o país.

Vista da janela do hotel para o moderno Anaheim Convention Center

São mais de 1,3 mil expositores (entre representantes de destinos e produtos turísticos dos EUA) e cerca de 6 mil profissionais do setor, incluindo 1,3 mil compradores domésticos e internacionais, além de 500 jornalistas vindos de mais de 70 países.

Media Market Place: início dos trabalhos para jornalistas presentes na maior feira turística dos EUA

Depois do evento, são realizados post convention tours pelo estado da Califórnia. Entre as opções de passeios, há visitas para cidades como Santa Barbara, Santa Cruz, Oakland e São Francisco.

A 51ª IPW começou oficialmente ontem, domingo 2/06, com um Press Brunch para os jornalistas e uma grande festa na Disneyland Califórnia. A feira em si ocorre de hoje até quarta-feira (5), no moderno Anaheim Convention Center.

O jornalista Silvio Cioffi viajou à Califórnia a convite da U.S. Travel Association, responsável pelo IPW
Fotos: Silvio Cioffi
Sair da versão mobile