Ícone do site Travelpedia

Angers é o vigésimo A350-900 da Air France

A Air France recebe o Angers, o seu vigésimo Airbus A350-900, com registro F-HTYT. A aeronave saiu da linha de montagem da Airbus em Toulouse. Além disso, completou seu voo para Paris (Aeroporto Charles de Gaulle), de onde irá operar nas rotas de longa distância da companhia aérea.

Assim, a nova aeronave foi incorporada à frota da Air France em novembro e seu primeiro voo comercial foi no dia 26 para Lima, Peru.

A frente da fuselagem leva o nome Angers, em homenagem à cidade no oeste da França, que já foi o lar de reis franceses. Desse modo, desde 2019 e a entrega do primeiro Airbus A350, a Air France reavivou a tradição de dar o nome de cidades francesas a suas aeronaves.

Anteriormente ao Angers, a Air France já batizou 19 Airbus A350 com os nomes Toulouse, Lyon, Saint-Denis de la Réunion, Nice, Bordeaux, Marseille, Reims, Dijon, Saint-Malo, Cannes, Aubusson, Pointe-à-Pitre, Fort-de-France, Chambord, Cayenne, Lille, Menton, Deauville e Biscarosse.

Aeronaves de última geração

No total, a companhia aérea encomendou 38 Airbus A350-900s, com entregas em ritmo constante até 2025.

Assim, até 2030, as aeronaves de última geração (Airbus A350s, Boeing 787s, Airbus A220s) constituirão 70% da frota da Air France.

O Airbus A350-900 simboliza a transição para um transporte aéreo mais sustentável. Consome 25% menos combustível (2,5 litros por passageiro por 100 quilômetros) do que um avião de tamanho equivalente, mais antigo, graças ao uso de materiais mais leves: 53% de compostos e 14% de titânio. Sua pegada de ruído também é reduzida em 40%.

A aeronave Angers da tem 324 assentos, sendo 34 na cabine Business, 24 na cabine Premium Economy e 266 na cabine Economy. A bordo do A350-900, os clientes desfrutam de:

A seguir, listamos 20 destinos servidos pelo Airbus A350 durante a temporada de inverno: Atlanta, Chicago, Miami e Seattle (Estados Unidos), Montreal (Canadá), Cidade do México (México), San José (Costa Rica), Lima (Peru), São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Conakry (Guiné), Bamako (Mali), Brazzaville (República do Congo), Kinshasa (República Democrática do Congo), Cairo (Egito), Tel Aviv (Israel), Beirute (Líbano), Delhi e Bangalore (Índia).

Foto: Air France/divulgação
Sair da versão mobile