Isso representa um avanço de 26,03% em relação ao mesmo período de 2016 (44.368 ingressos) e de 16,75% na comparação com 2017, quando foram computadas 47.894 chegadas no referido intervalo.
“Ficamos gratos com os esforços combinados dos setores público e privado, que se empenharam para esses resultados tão desejados. Por meio de eventos como o Summer Festival e a Anguilla Cup, que será realizada em novembro, estamos confiantes de que continuaremos a atrair o público, aumentando ainda mais o número de visitantes nessa ilha maravilhosa”, disse o secretário do Ministério do Turismo, Cardigan Connor.
O Anguilla Tourist Board conta com uma agenda completa de ações que contemplam o trade e o consumidor final no mercado, além de uma série de viagens de reconhecimento do destino voltadas ao trade e à imprensa. As iniciativas têm o objetivo de tornar a ilha mais conhecida entre os viajantes, bem como fazer crescer os gastos dos turistas no destino ao longo do inverno do Hemisfério Norte (dezembro a março).