.De acordo com dados divulgados pelo Anguilla Tourist Board (ATB), órgão oficial de turismo de Anguilla, no último ano a ilha caribenha bateu recorde de visitantes estrangeiros: foram 95 mil turistas. Assim sendo, se comparado a 2016, ano em que havia sido registrado o melhor resultado, o aumento foi de 20,41% a mais. A boa performance no início do ano passado, somada ao alto número de visitantes nos meses de novembro e dezembro, contribuíram para a conquista da meta.
Por isso, o desafio para 2020 é superar o recorde de 2019. De tal forma que, Anguilla celebra o feito, porém estabelecendo metas ambiciosas. Sendo assim, de acordo com o ATB, o intuito é um aumento de 20% nas chegadas de turistas. Bem como uma taxa média de ocupação hoteleira em torno de 60%”.
Portanto, entre as ações promocionais projetadas para alcançar esse resultado, destaca-se a participação de Anguilla no The New York Times Travel Show, a maior feira turística dos Estados Unidos, que foi realizada entre os dias 24 e 26 de janeiro em Nova York. O stand de Anguilla atraiu milhares de pessoas ao longo dos 3 dias do evento. Dentre os quais agentes de viagens e visitantes em potencial interessados em saber mais sobre as atrações e a oferta de hotéis na ilha.
O ATB também esteve presente no Caribbean Travel Marketplace, o mais importante fórum de turismo do Caribe. O evento, realizado nas Bahamas, reuniu no final de janeiro representantes de 28 países e 215 fornecedores de produtos e serviços turísticos. Operadores de viagem e fornecedores se mostraram entusiasmados com o potencial da ilha e sua incrível recuperação após o furacão Irma em 2017.
À frente da delegação de Anguilla, Cardigan Connor, secretário parlamentar do Ministério do Turismo, ressaltou as conquistas de 2019, entre elas o recorde no número de visitantes, a campanha de marketing Beyond Extraordinary!, que destaca as experiências únicas da ilha e a escolha de Anguilla pela revista Travel + Leisure como a melhor ilha do Caribe pelo terceiro ano consecutivo.