Quem passa pela Marginal Tietê percebe a estrutura grandiosa que está surgindo no Anhembi. São 23 mil m² de montagem, entre tendas, palcos, estandes e um parque de diversões, para receber a São Paulo Oktoberfest.
A festa deve atrair 150 mil pessoas a partir desta sexta-feira (29/09). Mais de 30 carretas foram necessárias para transportar 400 toneladas de materiais para reproduzir o ambiente da tradicional festa de Munique.
Os números também são grandiosos para atender os visitantes. Serão servidos 90 mil litros de bebidas (75 mil litros só de chope) e 40 toneladas de comidas típicas alemãs e brasileiras. Um time de 1,2 mil pessoas já está preparado para atender o público.
Para sacudir a estreia da São Paulo Oktoberfest, Durval Lelys, ex-vocalista do Asa de Águia e um dos maiores representantes do Axé, é presença garantida. No dia 7/10, a banda Cidade Negra, preparou um repertório especial. E, para encerrar a grande festa, dia 8/10, será a vez do sertanejo, Michel Teló. Para o espaço aberto Biergarten, também estão confirmados os grupos Banda do Fritz; Cruzeiro Orquestra, Silver Som, Banda do Barril e Banda Munique, todos da região sul do Brasil, que darão o tom tipicamente alemão ao evento.
Com relação a grande estrela do evento, a cerveja, a São Paulo Oktoberfest vai estrear uma criada especialmente para as edições das típicas festas alemãs no Brasil: a Brahma Extra Märzen Lager. A bebida estará disponível nas versões long neck e chope. Além da Brahma, a festa vai oferecer uma grande diversidade no 1º Festival de Cervejarias Artesanais, com mais de 20 rótulos participantes, e com a presença da Cervejaria Germânia, que criou a Germânia São Paulo Oktoberfest, uma edição especial e limitada para os dias de festa. Se trata de um clássico chope pilsen, do estilo Lager Puro Malte, de coloração ouro velho, leve e refrescante com 5% de teor alcoólico. Já a Brahma Extra Märzen Lager tem um tom acobreado, notas maltadas e um teor alcoólico médio de 6%.
Informações: saopaulooktoberfest.com.br