Ícone do site Travelpedia

Pinguim conecta viajantes e seleciona os melhores roteiros

A startup Pinguim surgiu há um ano da união do olhar sensível com a experiência da empresária Renata Franco, que percebeu um déficit de qualidade no mercado de turismo. Ela viu que que havia uma necessidade muito real e crescente e de pessoas prontas para viajar, com condições financeiras, tempo, mas sem companhia.

Assim, a plataforma conecta pessoas à grupos, destinos e até a outras pessoas com o mesmo interesse, de forma qualitativa. Ademais, o aplicativo promove experiências compartilhadas e oferece as melhores conexões em roteiros do mercado. Atualmente, atinge um público de 25 a 40 anos, sendo que 70% dos usuários são mulheres.

O app Pinguim avalia o perfil do usuário e promove a conexão entre as pessoas que têm os mesmos desejos e necessidades. Um casal, com filhos pequenos, pode achar destinos que os agradam, e, ainda, outros casais que tenham o mesmo interesse, gostos e restrições. De acordo com Renata, o aplicativo promove o encontro de pessoas que tenham os mesmos gostos e hobbies, além de estimular quem não tem companhia para viajar. “Se você anda de moto, por exemplo, o Pinguim pode te apresentar roteiros e grupos de adeptos à prática”, explica.

Mas por que Pinguim? O nome do aplicativo foi escolhido porque os pinguins são aves que sempre viajam juntas, em grupos, e em suas expedições nunca estão sozinhas.

O aplicativo está disponível nos sistemas Android e IOS e é gratuito.

Reforço no time do Pinguim App

Para reforçar o comercial do Pinguim App, Renata Franco trouxe para a equipe a experiente profissional Mylene Keiko.

Com 10 anos no mercado de turismo, Mylene Keiko – advogada e com MBA Gestão em Hotelaria de Luxo – atuou durante cinco anos na Rede Dom Pedro Hotels. Depois assumiu a gerência de vendas da Promo Inteligência Turística (vendas das feiras de turismo Abav Expo, Mostra Viajar, BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), Anato Colômbia e FIT Argentina além de outros projetos para destinos brasileiros). E, há pouco mais de um ano, representava com exclusividade o Hotel Convento do Espinheiro, eviagens, turismo,m Portugal.

“Mylene é a combinação perfeita da experiência comercial em turismo, com inovação e modernidade. Estamos muito felizes em tê-la no nosso time! Esperem grandes novidades e parcerias com a dobradinha Mylene + Pinguim!”, comentou Renata.

Informações: pinguim.tur.br

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile