Ícone do site Travelpedia

APPS auxiliam quem vai aproveitar 2018 para viajar

O ano mal começou e já estamos pensando nos muitos feriados que estão por vir. Vai dizer que não circulou no calendário as datas? Pesquisa realizada pela Booking.com, apontou que 72% dos brasileiros vão viajar nas férias e 67% nos feriados. Por isso, formas de economizar são sempre bem-vindas. Além disso, cada vez mais os brasileiros desejam resolver os problemas de forma breve e prática. De acordo com a pesquisa, 55% esperam planejar a viagem por meio dos apps para smartphones.

Os aplicativos possibilitam a contratação de serviços sob demanda, à domicílio, e ajudam a conectar pessoas que podem, de forma colaborativa, auxiliar no trajeto ou mesmo em parte dele. Confira três apps que podem facilitar o transporte nas viagens:

GetNinjas – referência na prestação de todos os tipos de serviços, também oferece todo suporte de profissionais para qualquer problema com automóveis, incluindo guinchos, autoelétrica e mecânica, além de serviços essenciais para as viagens, como revisão. Para encontrar um profissional, basta acessar o site e descrever o serviço que procura.

O cliente recebe por e-mail a indicação de até três profissionais na região em que se encontra e disponíveis para atender no prazo em que solicitou o atendimento. Para divulgar serviços, o profissional deve se cadastrar pelo aplicativo e adquirir um pacote de créditos para liberar o contato dos pedidos de interesse. Abrangência: em mais de 3 mil cidades no Brasil. Disponível para: Android e iOS.

Cabify – A plataforma de mobilidade urbana tem se mostrado cada vez mais útil no dia a dia, e é a alternativa perfeita para quem precisa se locomover com as malas para rodoviária ou aeroporto. Além disso, em parceria com a MaxMilhas inaugurou um lounge no Aeroporto de Congonhas, onde oferecem conforto e descontos exclusivos aos viajantes. Para se locomover por meio do app, basta fazer o cadastro e escolher uma forma de pagamento.

Para o passageiro, há opções de preferência como ar condicionado ligado ou não e até mesmo a escolha da frequência do rádio. O passageiro indica a origem e destino e é informado sobre o valor da corrida. Após confirmação, recebe os dados do motorista para que possam se encontrar. Para garantir a qualidade e reconhecer os motoristas parceiros, o passageiro deve classificar a corrida com uma nota de 1 a 5 estrelas.

Abrangência: São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Disponível para: Android e iOS.

BlaBlaCar – A maior comunidade de caronas do mundo, a plataforma facilita a viagem de quem quer economizar na passagem ou no combustível. O funcionamento é simples: primeiro, é preciso fazer cadastro no site ou aplicativo e depois o usuário deve completar o perfil com dados importantes para aumentar a confiança na comunidade.

13Para usar, oferecendo uma carona, é preciso publicar as informações sobre o trajeto, como horário, pontos de partida e chegada, número de lugares disponíveis e participação do passageiro. Já o passageiro, usa a ferramenta de busca da plataforma para escolher o seu destino, o condutor com quem gostaria de viajar e enviar um pedido de reserva. Abrangência: presente em 22 países. Disponível para: Android e iOS.

.

Fotos: divulgação
Sair da versão mobile