Ícone do site Travelpedia

Aracaju realiza treinamentos em São Paulo e Santo André

As cidades de São Paulo e Santo André (SP) receberam a caravana Viva Aracaju, projeto de divulgação da capital sergipana como importante destino turístico da região Nordeste. O evento é o resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE).

No período de 4 a 6 de outubro foram realizadas três capacitações, duas na capital paulista e uma em Santo André. O público-alvo dos encontros foram operadores de turismo e agentes de viagens. Cerca de 240 profissionais participaram.

Em São Paulo as capacitações foram realizadas no restaurante Coco Bambu JK, sendo que no primeiro dia a operadora Viagens Promo e a Easy Travel Shop Experiências apoiaram o treinamento. Já em Santo André a parceira do encontro foi a CVC Corp.

Para o presidente da ABIH-SE, José Wilson dos Santos, fazer relacionamento com o trade paulista é um dos pontos fundamentais para o sucesso do projeto, pois São Paulo é um grande emissor de turistas para Sergipe.

“Este ano já estivemos em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, onde fomos muito bem-recebidos e cujo relacionamento já nos rendeu bons retornos. São Paulo é uma praça importante para o Nordeste, por isso, estaremos sempre presentes mostrando todo o potencial que possuímos e que, certamente, agrada aos paulistas”, disse o presidente da Associação.

Rede hoteleira de Aracaju

O presidente da ABIH-SE aproveitou a oportunidade para informar que a capital sergipana possui excelente infraestrutura hoteleira, com hotéis de todas as categorias aptos para receber, com conforto e hospitalidade, todos os turistas do Brasil e de qualquer outro país.

Segundo o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, o Road Show Viva Aracaju, iniciado em outubro de 2021 e que já passou por mais de 15 municípios de oito estados do país, tem dado retorno positivo para a capital sergipana.

“Através da parceria com a ABIH-SE temos percorrido todas as grandes cidades e polos emissores de turistas para Aracaju, e a receptividade à nossa cidade tem sido muito boa, até porque a capital sergipana é um produto fácil de ser vendido, pois tem belos atrativos naturais e ótimos pontos turísticos, além de ser organizada e bem-cuidada”, enfatiza Fraga.

Até o momento, cerca de 1,1 mil profissionais do trade turístico das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste já receberam o treinamento sobre Aracaju, que é ministrado pela turismóloga e guia de turismo, Naime Menezes.

Atrações turísticas em Aracaju

Além de belas praias e águas mornas de janeiro a janeiro, Aracaju também possui museus, como o da Gente Sergipana e o do Palácio Olímpio Campos, que guardam a cultura e a história da cidade; o teleférico, de onde tem-se uma linda visão panorâmica de parte da capital; os mercados centrais; um lindo centro de artesanato; e a Orla Pôr do Sol, local perfeito para esportes náuticos e, como o próprio nome diz, apreciar um lindo entardecer.

Gastronomia, cultura, história, ecoturismo e excelente infraestrutura para a realização de eventos corporativos e de lazer fazem da capital sergipana uma deliciosa opção para os turistas. E por falar em eventos desse segmento, até o final de 2022 a cidade será o palco de grandes festas, a exemplo do Pré-Caju, a maior prévia carnavalesca do Norte-Nordeste, que acontece de 4 a 6 de novembro.

Também serão realizadas a Odontofantasy, tradicional festa à fantasia que reúne milhares de pessoas de diversos estados brasileiros; e o Réveillon VIDAM Náutico 2023, uma das melhores e mais bem-estruturadas festas da virada de ano do país, que terá como atrações Saulo Fernandes, Harmonia do Samba e Wesley Safadão.

Instagram: @agendadoturistaemsergipe

Fotos: Divulgação via Andréa Moura Comunicação

Veja também: Booking divulga os destinos mais acolhedores do Brasil.

Sair da versão mobile