Ícone do site Travelpedia

Artigo: A arte de poder recomeçar

Olá pessoal! Bora recomeçar? Pois é justamente está a temática da coluna desta quinzena. Isso porque, no dia 2 de janeiro, estava conversando com uma amiga por áudio no Whatsapp sobre 2019 e os planos de 2020. Ela me fez uma ótima pergunta, que eu sinceramente travei ao responder: “Qual vai ser seu recomeço?”. Eita!

Fiquei só o meme da Nazaré. Oi? Recomeçar? Para mim, não havia recomeço. Fiquei pensando quantas vezes eu comecei e recomecei algo. E aí fez todo o sentido. Minha vida deu uma pirueta desde 2015. E, ano após ano, tudo foi mudando. Em 3 anos, me mudei 5 vezes (!!!), contando países, cidades e casas. E, em todas as vezes, eu consegui recomeçar. Sim, eu estava começando uma nova fase, mas também recomeçando.

Nessas muitas mudanças, vou confessar que muitas coisas ficaram para trás e outras que permaneceram ainda mais fortes. Porém, todos os anos, eu tive sim que recomeçar. Enfrentar novos e antigos desafios, retomar velhas e antigas promessas… Aquela lista longa de sempre.

A minha conclusão é que, a gente começa coisas novas, sim (ainda bem!), mas a gente recomeça muito mais! Então, com este post de hoje, eu te proponho a pensar na pergunta que a minha amiga fez: Qual vai ser seu recomeço em 2020?

Todo começo de ano a gente tem mais uma nova chance de refazer, reaprender, reamar, recomeçar e todos os “res” por aí. Sendo assim, trace metas, faça planos, sonhe (e não importa o tamanho do sonho), ame mais, reveja algumas atitudes e posturas, desapegue do que não é relevante, recicle, VIAJE… Faça do seu ano, um ano incrível!

Afinal de contas, recomeçar é um arte, aproveite! 🙂

Feliz 2020! Pois agora sim o ano começou de  verdade.

.

LINK RELACIONADO

Para quem perdeu, está foi a primeira coluna Mundo da Gi de 2020:

Mudança no Canadá: Top 5 dicas importantes

Fotos: Pixabay

Sair da versão mobile