O governo de Aruba, no Caribe, anunciou uma atualização no protocolo de entrada na ilha. Desde o início de setembro, crianças com mais de 12 anos também precisam apresentar teste de PCR negativo e fazer o seguro contra Covid-19. Antes a restrição só era aplicada em maiores de 15 anos.
Além de estar localizada fora da rota de furacões, ter algumas das praias mais belas do mundo e contar com ótimas opções de lazer e gastronomia, Aruba vem se posicionando como um destino seguro em termos de transmissão da Covid-19. Além de rígidos protocolos de biossegurança adotados em todas as atividades ligadas ao turismo, mais de 75% da população com mais de 12 anos já está vacinada com pelo menos uma das doses do imunizante.
Para manter esse cenário e garantir tranquilidade, tanto à população local como aos viajantes, todos precisam apresentar os seguintes documentos:
- Passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
- Certificado internacional de vacina contra febre amarela aplicada 10 dias antes da viagem.
Maiores de 12 anos
- Teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque;
- ED Card online, disponível neste link;
- Seguro Covid-19 – US$ 15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos.
Seguro de viagem obrigatório
O Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro de viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas se o teste for positivo para Covid-19 durante a estada em Aruba ou antes do retorno ao Brasil.
Para fazê-lo é bastante simples. Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e/ou embarque. Vale lembrar ainda que os viajantes também precisam ter os documentos necessários para voltar ao Brasil e realizar um novo exame RT-PCR 72 horas antes do voo de volta.
Outras informações sobre os requisitos de viagem para Aruba estão disponíveis aqui.