Esse ano as férias de julho serão diferentes no Brasil. Para recuperar o atraso imposto pela pandemia, o período que tradicionalmente traria 30 dias de recesso foi fracionado ao longo do ano tanto na rede pública, como na particular, e ainda contemplou uma agenda de reforço durante as férias de inverno. Mesmo com as mudanças no calendário, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), faz projeções otimistas.
“Hoje temos 99 voos semanais que partem do Brasil para Aruba e todos com altíssima procura para julho. Além disso, a taxa de ocupação da ilha deve girar em torno de 80%. Em comparação com 2019, a diária média (para quartos ocupados) aumentou 16%”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil.
“Essas são as primeiras férias com um cenário de pandemia mais controlado e acreditamos que fizemos nosso papel para estimular o turismo local por meio de aproximação e capacitação junto a Agentes de Viagens e Tour Operadores, levamos os principais operadores de viagens ao destino durante o CATA. Além disso, trabalhamos na divulgação do aumento da oferta aérea nas capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus)”, finaliza o executivo.
Aruba, a ilha mais feliz do Caribe
Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente.
Líder em inovação, o país foi classificado em primeiro lugar na lista de Melhores em Viagens 2020 da Lonely Planet devido a sua preocupação com a sustentabilidade.
Os protocolos de segurança do “Código de Saúde e Felicidade” de Aruba proporcionam paz de espírito e, ao mesmo tempo, uma experiência relaxante na ilha.
Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba – eleita um dos melhores destinos do mundo – oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis.