Ícone do site Travelpedia

Aruba realiza o Caribbean Sea Jazz Festival em setembro

Nos dias 15 e 16 de setembro, Aruba realiza mais uma edição do Caribbean Sea Jazz Festival, um dos principais eventos internacionais de jazz. A ilha caribenha recebe a 11° edição do Festival, que apresenta uma incrível mistura de ritmos: black music, blues, soul music, funk e R&B com os tradicionais do Caribe, como salsa e o merengue.

Entre os artistas da programação estão o grupo nortre-americano Cory Henry and the Funk Apostles, o cantor panamenho de salsa Ruben Blades, o saxofonista norte-americano de soul Maceo Parker, a banda de música popular cubana NG La Banda e a cantora caribenha Shirma Rouse. Destaque para a banda Zuco 103, formada pela brasileira Lilian Vieira, o holandês Stefan Kruger e o alemão Stefan Schmid, além de muitos outros. O grupo tem influência de Electro-pop, samba e bossa nova. O Caribbean Sea Jazz é uma experiência imersiva que ainda oferece uma variedade de comidas, bebidas e arte características do Caribe.

Fiel ao seu nome, o Caribbean Sea Jazz Festival é uma vitrine de tudo o que representa a verdadeira essência da ilha. Os maiores nomes do jazz, música latina, soul, funk, salsa, hiphop e blues são apresentados em vários cenários, enquanto restaurantes regionais e artesãos locais contribuem para a atmosfera cultural.

O Renaissance Festival Plaza, espaço do exclusivo hotel destinado a eventos, será palco para muitas atrações. Localizado na orla de Oranjestad – capital da ilha – o local recebe os visitantes com um belo pôr do sol e a brisa do mar. Além de ser ponto principal do evento é ideal para esquentas e after parties.

Aruba – a Ilha Feliz

Um dos destinos mais visitados do Caribe, Aruba é um destino de contrastes, onde águas cristalinas e intocadas coexistem com áreas desérticas ao norte da ilha. Paz e relaxamento contrapõe-se com atividades de aventura e a influência holandesa encontra a praticidade do estilo de vida americano. Fora da rota de furacões, tem ventos alísios durante todo o ano e uma temperatura média de 28°C.

Pedacinho de paraíso aos amantes de praia, fanáticos por adrenalina, apaixonados por relaxamento, além de gastronômica em evidência, festivais e eventos culturais, atividades emocionantes em terra e na água, galerias de arte e museus, suntuosos spas e lojas exclusivas. E tudo com muito conforto. É possível encontrar resorts all inclusive e hotéis boutique na encantadora Eagle Beach, grandes cadeias hoteleiras em Palm Beach ou um hotel cosmopolita na cidade em Oranjestad. Ilha cheia de contrastes, oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita.

Informações: caribbeanseajazz.com

Fotos: ATA/Divulgação
MATÉRIAS RELACIONADAS
Cinco curiosidades sobre Aruba
Top 5 atividades para aprender e curtir em uma viagem a Aruba
Sair da versão mobile