Ícone do site Travelpedia

Aruba sediará conferência mundial de turismo

Nos dias 13 e 14 de setembro, Aruba será a anfitriã do Happiness 360, um simpósio internacional em parceria com a Organização Mundial do Turismo. Destacando as tendências da indústria e as sinergias entre o turismo, a cultura e a felicidade, o evento acontecerá no mês em que se celebra o Dia Mundial do Turismo.

“Como o país que mais depende do turismo em todo o mundo relativamente ao seu tamanho, Aruba é proativa em permanecer em sintonia com as tendências da indústria e está honrada em organizar uma conferência em que esses insights impactantes podem ser compartilhados com agentes de turismo e cultura em todo o mundo”, afirmou Otmar Oduber, ministro do Turismo, transporte, primeiro setor e cultura de Aruba.

“O turismo constrói pontes entre as pessoas e pode ser um catalisador para a mudança positiva. A OMT está muito feliz nesta parceria com Aruba para este evento. Não temos dúvida que será uma excelente ocasião para discutir como o setor pode ser condutor de um futuro mais sustentável para todos”, destacou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

O Happiness 360 pretende atrair sobretudo os ministérios de Turismo e de Cultura, organizações nacionais do setor, de gestão de destinos, gestores de cultura e patrimônio, especialistas em conservação e meios de comunicação.

“Como anfitriã desta importante conferência, o objetivo de Aruba é enriquecer os participantes através da qualidade de nossos cativantes oradores, bem como através da cultura dinâmica da nossa ilha, influenciada por mais de 90 nacionalidades”, explicou Ronella Tjin Asjoe-Croes, CEO da ATA.

Confira algumas das palestras do evento:

• O Que Faz Uma Boa Vida (TED Talk)
Palestrante: Dr. Robert Waldinger, Harvard

• Novos Modelos de Negócios
Palestrante: April Rinne, autoridade mundial sobre a economia colaborativa

• Proteção Global da Cultura e da Natureza
Palestrante: Dr. Anne-Catherine Robert-Hauglustaine, ICOM

• Cruzeiro para a Felicidade
Palestrante: Michele Paige, FCCA

• Observações sobre Turismo, Sustentabilidade e Cultura
Palestrantes: Taleb Rifai; Otmar Oduber; Mike Eman (primeiro ministro de Aruba); Ronella Tjin Asjoe-Croes (CEO da Autoridade de Turismo de Aruba)

Informaçõeshappiness360conference.com

Fotos: ATA/Divulgação

Sair da versão mobile