Destinos aconchegantes espalhados por diferentes regiões do mundo, desde a Tasmânia, ilha da Austrália, até a pequena Villa O’Higgins, no Chile, de somente 600 habitantes, compõem o Top 10 das Regiões Mais Acolhedoras no Mundo*, lançada anualmente pela Booking.com. O ranking das regiões que se destacam por sua hospitalidade conta pela primeira vez com um representante brasileiro: o estado de Minas Gerais.
- Taitung Country (Taiwan)
- Prešovský kraj (Eslováquia)
- Oberösterreich (Áustria)
- Tasmânia (Austrália)
- Canterbury (Nova Zelândia)
- Nova Scotia (Canadá)
- Chubut (Argentina)
- O’Higgins (Chile)
- Iowa (Estados Unidos)
- Minas Gerais (Brasil)
A Booking.com distribuirá, neste ano, mais de um milhão de prêmios Traveller Review Awards para parceiros em 220 países e territórios. E o Brasil ingressou no ranking dos 10 países com maior número de vencedores. Mesmo em um ano marcado por desafios incomparáveis para toda a indústria do turismo, esses parceiros conseguiram tornar as experiências de viagens ainda mais inesquecíveis. Seja ao oferecer um lugar para os viajantes se hospedarem, aluguéis de carro ou táxis para o aeroporto.
Em 2021, os países com o maior número de parceiros de acomodações premiadas incluem: Itália (151.801), Espanha (81.341), França (77.687), Alemanha (63.829), Croácia (52.992), Reino Unido (48.649), Rússia (47.188), Polônia (46.272), Estados Unidos (43.572) e Brasil (40.491).
Além disso, 2.100 fornecedores de serviços de aluguel de carros disponíveis na Booking.com, em 160 países, foram premiados, e os locais de retirada mais premiados no mundo incluem os aeroportos de Christchurch (Nova Zelândia), Coolangagtta Gold Coast (Austrália), e de Phuket (Tailândia), entre outros.
Os táxis de aeroporto, que estão disponíveis em mais de 800 destinos pelo mundo, também foram reconhecidos pelo excelente serviço prestado, com 2.830 motoristas de 18 fornecedores premiados com o Traveller Review Awards.
“Com as viagens menos frequentes e mais espaçadas, cada oportunidade de viajar passou a significar ainda mais para as pessoas. Ou seja, tornando mais importante do que nunca homenagear o serviço de excelência que os vencedores do Traveller Review Awards proporcionaram durante um ano tão atípico”, comentou o VP Sênior e Chefe de Marketing da Booking.com, Arjan Dijk.
O Traveller Review Awards 2021 elencou os vencedores a partir das avaliações das propriedades que os viajantes fizeram na Booking.com. Após sua estadia, de acordo com experiências e o que mais valorizam dentro das categorias avaliadas. A categoria ‘funcionários’ foi a mais bem avaliada entre os vencedores, seguida pela limpeza e localização da acomodação – resultado que está em linha com as tendências globais.
Com o aumento da preocupação dos consumidores com relação à saúde e higiene, não é de se surpreender que os vencedores tiveram, em média, uma nota de limpeza 17% maior do que a nota média de limpeza das propriedades não vencedoras, o que sugere que esse aspecto pode ser o diferencial para uma estadia perfeita.
*Os destinos foram selecionados de acordo com a proporção total dos vencedores do Traveller Review Award 2021, em comparação ao número total de acomodações elegíveis na cidade específica (apenas acomodação). Os destinos também precisavam ter um número de vencedores superior à média para serem incluídos na lista (50 ou mais) e foram selecionados de acordo com sua localização geográfica.