Ícone do site Travelpedia

Atlanta, um prazeroso destino no sul dos Estados Unidos

Sem perder um quê de província e o amável toque sulista, Atlanta se transformou numa grande metrópole. Apesar de não estar no radar dos turistas brasileiros, que geralmente vão parar lá a negócios ou em escala de voo, o destino merece atenção. Com clima ameno e a característica hospitalidade do sul Hotlanta, para os íntimos, é contemporânea, charmosa e linda. Com mais de 200 atrações culturais e de entretenimento, bem como centenas de restaurantes deliciosos, em qualquer que seja a estação do ano trata-se de um prazeroso destino a se vivenciar.

Capital do encantador estado da Geórgia é conhecida por ser um dos principais palcos da luta pelos direitos civis (lá nasceu Martin Luther King Jr) e por ter o aeroporto mais movimentado do mundo – ultrapassando a marca de 100 milhões de passageiros! Vibrante e cheia de vida, é daqueles lugares que tendem a agradar a todos os gostos e bolsos.

Tem desde atrações de nível internacional, como o Aquário da Geórgia e o World of Coca-Cola, a outros culturalmente importantes, como o High Museum of Art e o Fox Theatre – ou seja, nunca falta algo interessante para ver ou fazer. E, claro tem a cena gastronômica, indo de pratos internacionais à cozinha contemporânea do sul. Já deu vontade de ir? Então confira a lista de atrativos imperdíveis:

Centennial Olympic Park – Construída para as Olimpíadas de 1996 a Vila Olímpica é um dos principais pontos turísticos da cidade. Por lá você irá notar as bandeiras de todos os países participantes da competição. Durante o verão a área é tomada por diferentes eventos, enquanto que no inverno o agito fica por conta da pista de patinação no gelo.

Inside CNN Studio Tour – Com duração de cerca de 50 minutos, o passeio guiado oferece a oportunidade de ver de perto como são realizadas as notícias da rede. Além, claro de garantir visita aos bastidores. Dá até para ser repórter por um dia em um dos estúdios.

Georgia Aquarium – Um dos maiores aquários do mundo tem mais de 80 mil animais de 500 espécies diferentes, desde peixes de água doce até baleias Beluga do ártico! Quem quiser pode até nadar em meio a arraiais gigantes. O destaque fica por conta da Ocean Voyager, onde o visitante passa por baixo de um imenso tanque.

World of Coca-Cola – Como o nome já indica se trata de todo o universo do refrigerante mais famoso e consumido do mundo e que tem Atlanta como sede. Interativo e multimídia, conta a história da bebida através de mais de 1.200 artigos! Tem até uma área para quem quiser provar mais de 60 sabores e um cofre com a suposta fórmula secreta.

Imagine It! Childrens Museum – Uma grande brinquedoteca com atividades interativas, não é uma atração imperdível, mas é uma ótima parada para quem viaja com crianças de até 8 anos – elas se divertem e os pais descansam. E fica a dica: não tem restaurante ou lanchonete, então evite ir com eles durante o horário de almoço, ou leve um lanchinho.

Center For Civil & Human Rights – O Centro Nacional de Direitos Civis e Humanos celebra as conquistas do movimento no país e no mundo. São quatro galerias e cada uma com uma exposição diferente. Logo na primeira delas há uma série de objetos pessoais de Martin Luther King Jr.

High Museum of Art – Um dos principais museus de arte do sudeste tem mais de 11 mil obras em sua coleção permanente. Situado no distrito artístico e comercial de Midtown, tem peças clássicas, modernas e contemporâneas. Faz parte do campus do Centro de Artes Woodruff, que engloba a Orquestra Sinfônica de Atlanta e o Alliance Theatre. E se for pela manhã, aproveite para almoçar no Table 1280 Restaurant & Tapas Lounge, onde os pratos não passam dos US$ 15 e são uma delícia!

Atlanta History Center – A charmosa vizinhança de Buckhead é considerada a Beverly Hills da Costa Leste. Por lá você encontra suntuosos casarões, hotéis elegantes e alguns dos melhores restaurantes de Atlanta. O centro histórico tem como destaque a mansão Swan House de 1928. Este, que é um dos locais mais fotografados da cidade, serviu de locação durante a filmagem de Jogos Vorazes: Em Chamas. Além da residência, o ingresso inclui acesso aos os museus de História e dos Jogos Olímpicos, a casa Smith Family Farm e boa parte dos jardins e o museu-casa Margaret Mitchell– onde o mundialmente famoso romance E o Vento Levou foi escrito e que fica na região de Midtown.

Martin Luther King Jr. National Historic Site – Um garoto que cresceu numa época de segregação. Um sonhador que o destino transformou em um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis. Martin Luther King Jr. nasceu, cresceu e foi enterrado em Altalnta. Em breve contamos mais sobre o passeio gratuito que retrata em 16 pontos sua trajetória. Aguarde!

Jimmy Carter Presidential Library And Museum – Assim como Martin Luther King Jr, o ex-presidente Jimmy Carter também foi ganhador do Nobel da Paz, e todo seu trabalho após deixar a Casa Branca pode ser visto nesse museu. Bem como exposições, exibições interativas, itens históricos e presentes de Estado. A biblioteca inclui ainda uma réplica do prêmio e do Salão Oval.

Fernbank Museum of Natural History – Outro passeio bom para quem viaja com crianças, ou é muito fã de dinossauros, a exposição “Dinossauros: Fósseis Antigos, Novas Descobertas” inclui as principais descobertas de fósseis recentes, simulações computadorizadas e modelos em tamanho real. O local ainda tem um cinema IMAX, com exibições de filmes à tarde e à noite.

Millennium Gate Museum – Um monumental arco, projetado na tradição dos romanos clássicos, serve de entrada para um museu que narra a história da Geórgia e de Atlanta através de tecnologia interativa, filmes e exposições.

Atlanta Botanical Garden – São seis hectares de jardins (incluindo um destinado a crianças), além de uma das maiores coleções permanentes de orquídeas tropicais e um conservatório com espécies raras e ameaçadas de extinção. O local iniciou um projeto de expansão que promete boas novidades aos visitantes, o que vale para um inusitado jardim comestível!

Atlantic Station– Um dos dez principais mercados de varejo do país, a cidade é o paraíso dos entusiastas de compras. Sendo assim, vale a pena reservar um tempo para explorar esse popular centro comercial e de entretenimento. Nele encontram-se lojas como H&M, GAP, Guess e a única loja IKEA do sudeste.

Buckhead – A cerca de 10 km ao norte do centro da cidade, este popular bairro reúne as últimas novidades dos principais designers no Lenox Square Mall e na Phipps Plaza, isso sem contar as muitas boutiques e galerias mais intimistas. São mais de 400 lojas numa só região, tais como Bloomingdale’s, Macy’s e Saks Fifth Avenue.

Varsity – Maior drive-in do mundo e queridinho do ex-presidente Barack Obama em visita a cidade, há quase 90 anos serve suculentos hambúrgueres e cachorros-quentes. Peça um “F.O.” e um “nakeddogwalking” (uma bebida gelada de laranja e um cachorro-quente simples para viagem).

Por fim, nada mais justo que explicar o motivo do apelido Hotlanta, é que quando a noite cai a cidade fervilha. Sobram opções de bares, restaurantes, teatros, boates e casas de espetáculos. Tem para todos os gostos. Buckhead é a zona elegante, Virgina-Highland casual, Litlle Five Points mais alternativa e Midtown o lugar do momento. Aliás, é nesta área, ao redor da Peachtree Street, que ficam pontos conhecidos. No bar Front Page News, por exemplo, não deixe de pedir um delicioso Bloody Mary. E quem quiser algo mais cultural vá ao The Fox Theatre – criado no final da década de 1920, ele conta com apresentação anual do Balé de Atlanta.

Fãs de esporte podem aproveitar entre os meses de abril e setembro para assistir uma partida da Liga Profissional de Beisebol, com os Braves no estádio Turner. Já nos meses mais frios, a boa pedida é ver um jogo de basquete pela NBA com os Hawks na Philips Arena.

.

Fotos: Shuttestock, Commons, Pixabay e divulgação

.

.

*Texto criado pela jornalista para o blog Segue Viagem, da Trend Operadora e aproveitado aqui. 
Sair da versão mobile