Ícone do site Travelpedia

Turma da Mônica vai ajudar a Atlantica a conscientizar sobre uso de máscaras

A Atlantica Hotels, em conjunto com a Fundação Zerbini, firmou parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Ação tem como objetivo incentivar o uso de máscaras e ajudar na comunicação de adultos com crianças sobre boas práticas para prevenção contra o Covid-19.

Sendo assim, serão impressos e distribuídos, de forma gratuita, 10 mil cartilhas da Turma da Mônica, cujo conteúdo é um guia sobre o uso de máscaras. O manual foi desenvolvido com consultoria do ForC – USP (Centro de Pesquisa em Alimentos da USP).

“Cinco mil exemplares desta cartilha serão distribuídos em nossos empreendimentos, principalmente para hóspedes acompanhados de crianças e os outros 5 mil serão destinados a pacientes do InCor e funcionários da Fundação Zerbini. Estas revistinhas têm um lado lúdico. Incluindo inúmeros desenhos dos já tradicionais personagens da Turma da Mônica que, certamente, povoam o imaginário infantil, o que facilitará a compreensão da mensagem de prevenção contra o coronavírus, muito importante nos dias atuais.”, afirma o diretor sênior de Operações da AHI – Atlantica Hotels International, Mark Campbell.

Composto por seis páginas, a cartilha traz dicas de como colocar e descartar as máscaras, o intervalo de troca entre as peças, como lavar as máscaras de pano, uso de máscaras na escola, entre outras. “Além disto, há outras medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas pelas crianças, como lavagem das mãos e distanciamento social.”, complementa Campbell.

A distribuição da cartilha é uma ação complementar aos pilares do Atlantica Safe & Clean Protocol (AS&CP). Protocolo de segurança e saúde da companhia, certificado pelo InCor e auditado pelo Bureau Veritas, cujo objetivo é garantir proteção à vida, segurança e bem estar de hóspedes e colaboradores, com ações em todas as etapas dos processos dentro da operação hoteleira.

“Para proteger a todos dos riscos de contaminação e transmissão de coronavírus, o uso de máscara se tornou obrigatório em todas as áreas comuns dos nossos hotéis. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência segura para todos os nossos clientes e entendemos que o uso obrigatório de máscaras para todos os espaços públicos internos é fundamental.”, ressalta o executivo da Atlantica.

Imagens: divulgação
Sair da versão mobile