Ícone do site Travelpedia

Atlantica Hotels oficializa aquisição da Vert

Novidade no setor hoteleiro! A Atlantica Hotels oficializou hoje ao mercado a aquisição de 100% da Vert Hotéis, assumindo definitivamente a gestão dos hotéis da rede mineira no Brasil. Com o negócio, a Atlantica passa a deter um portfólio de 22 marcas, mais de 130 hotéis em operação e 23 mil quartos no Brasil.

A primeira etapa desta transação ocorreu em abril de 2018 quando foi firmada uma aliança estratégica entre Atlantica Hotels e Vert Hotéis, considerada à época o maior negócio multimarca e multissegmento do mercado hoteleiro latino-americano.

Aliás, a parceria permitiu ganhos extremamente importantes de escala para os hotéis da rede, refletidos em melhores condições comerciais, distribuição, gestão de carteiras, vendas cruzadas, inteligência de mercado, portal de compras e ferramentas e negociações de marketing e vendas, além do desenvolvimento da rede e da criação de novos produtos.

Além disso, foram significativos os ganhos e a evolução nas áreas de controladoria, tecnologia e recursos humanos. A abrangência do negócio trouxe também economias importantes nas negociações com fornecedores e parceiros.

A parceria proporcionou aprendizados de lado a lado seja com troca de boas práticas ou com a consolidação de plataformas, o que resultou no aperfeiçoamento da gestão dos portfólios com ganhos de sinergia para ambos os lados. Inclusive gerando também um significativo incremento de receitas para ambas as empresas que, juntas, atingiram um faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2019, além de ter possibilitado a ampliação da visibilidade de suas marcas no mercado nacional.

Foto do destaque meramente ilustrativa: Pixabay
Sair da versão mobile