Assim como em um arco-íris, a Austrália é composta por feixes de cores que surpreendem até os mais céticos. A cultura aborígene é uma das mais antigas do mundo. E, hoje, depois de mais de 40 mil anos de história, o país se tornou referência no que diz respeito à diversidade, seja ela natural ou cultural.
A exposição “Austrália em Cores” chega no Brasil para retratar esse cenário diverso e colorido. São 20 imagens cuidadosamente selecionadas que levam o público em uma viagem impressionante.
Em 2011, mais de 5,3 milhões de residentes australianos se declararam como tendo nascido em outros países, o que representava mais de 26% da população total do país no ano, data do último senso. O número, que representa quase um terço da população australiana, reflete na variedade da culinária, vestimentas e costumes existentes na Austrália.
A fauna e flora incomuns da Austrália se devem ao fato de o continente ter sido isolado há milhões de anos. A deriva continental separou a Austrália da África e da Antártica e enviou-a em uma viagem de 45 milhões de anos para o norte. Viagem que combinada com o resfriamento global foram responsáveis por secar o país e dar origem à característica que tem hoje.
Para mostrar mais sobre essa história complexa e diversa que a Embaixada da Austrália no Brasil trouxe um pouco mais de cor para o metrô paulistano. A exibição acontece até o dia 30 de março na estação Paulista; e de 31 de março a 2 de maio na estação Luz.
Foto: Pixabay