Quem não gosta de brindar a comemoração de um novo emprego, a promoção do amigo, ou uma data especial? Os motivos e razões são vários para se apreciar um bom vinho, seja no frio ou calor. Alguns momentos merecem ser celebrado da melhor forma possível. E a Australis sabe disso.
Melhor do que ter bons momentos tomando bons vinhos é desfruta-lo em um luxuoso cruzeiro de expedição pela Patagônia Chilena – Argentina. Após o anúncio da Australis do mais novo cruzeiro de expedição, o Ventus Australis, agora apresenta outra novidade: os novos vinhos inclusos no menu, para as próximas temporadas 2017 e 2018. Confira a carta de vinhos:
Vinhedo Viu Manent – Estate Cabernet Sauvignon, Estate Chardonnay, Estate Malbec, Estate Merlot e Estate Sauvignon Blanc.
Vinhedo De Martino – Estate Reserva Carmenere, Estate Reserva Chardonnay, Estate Reserva Sauvignon Blanc e Estate Reserva Cabernet Sauvignon.
Vinhedo Los Boldos – Tradition Reserva Merlot, Tradition Reserva Cabernet Sauvignon, Tradition Reserva Chardonnay e Tradition Reserva Sauvignon Blanc.
Vinhedo Montgras – Reserva Pinot Noir e Reserva Syrah.
Vinhedo Odfjell – Vineyards Armador Reserva Sauvignon Blanc.
Vinhedo Quintay – Clava Pinot Noir.
Vinhedo Zuccardi – Malbec.
Vinhedo Calcu – Reserva Carmenere.
VINHOS TINTOS, BRANCOS E ROSÉS
Tintos – São produzidos à partir da fermentação do suco – ou mosto – extraído de uvas pretas ou tintas. É necessário que aconteça a maceração, no caso o amassar das cascas das uvas pretas no mosto, para que se tenha a cor que o caracteriza.
Para que serve a maceração das cascas? Para deixá-las descansando no mosto, seu tempo de maceração e o tipo de uva utilizado são o que atribuirá a cor e a intensidade do sabor. O vinho tinto é considerado o mais tradicional.
Uvas utilizadas: Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot, Pinot Noir, Tempranillo.
Brancos – Têm corpo geralmente mais leve, adocicado e até refrescante. Pode ser produzido por uvas brancas e também com uvas tintas. O que diferencia do vinho tinto é que deve ser servido gelado. A cor branca é devido a retirada das cascas da uva do mosto antes da sua chegada aos tanques de fermentação. Já para a produção de vinhos brancos secos, a fermentação ocorre até a transformação de todo o açúcar em álcool etílico.
Uvas utilizadas: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling, Moscatel.
Rosé – Possui tons desde o alaranjado até a cor púrpura. Dependendo do tipo de uva e da fermentação, ele é produzido de duas formas: por meio de uma cuidadosa mistura de vinho tinto com vinho branco; ou por uma leve maceração das uvas pretas no mosto.
A produção do vinho rosé tanto o processo de vinificação de uvas tintas como brancas é semelhante ao do tinto, entretanto é preciso um cuidado para que a maceração não seja muito estendida, apenas para atingir a coloração que se deseja. O mesmo possui um sabor mais leve.
Uvas utilizadas: Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Grenache.
Informações: australis.com