Ícone do site Travelpedia

Avianca anuncia duas novas rotas para o Brasil: Manaus e BH

Dando continuidade ao plano de expansão de suas operações no Brasil, a Avianca encerra 2022 anunciando que Manaus e Belo Horizonte ganharão conexão direta para Bogotá, na Colômbia. A companhia aérea colombiana começará a operar as duas novas rotas a partir de março do ano que vem.

“Estamos encerrando um ano de consolidação da Avianca no Brasil. E seguimos com o nosso compromisso em oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto. Além dessas duas novas rotas diretas para conectar melhor os brasileiros via Bogotá, em 11 de janeiro daremos início às operações diretas entre Guarulhos e Cartagena”, diz Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Segundo o executivo, se 2022 foi um ano de importantes anúncios para a companhia, 2023 será ainda mais emblemático. “O Brasil é um mercado extremamente estratégico e segue em nosso radar. No próximo ano teremos grandes novidades, sempre com o propósito de ser uma Avianca para todos”, afirma.

As novas rotas entre Brasil e Colômbia serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros. A Avianca oferecerá quatro voos semanais entre Bogotá e Manaus e cinco frequências entre Bogotá e Belo Horizonte.

Anúncios em outros países

Além das novidades para o Brasil, a Avianca também anunciou novas rotas que ligam as cidades de Boston (EUA) e Tegucigalpa (Honduras) à Colômbia em 2023. Com a ampliação desta malha, serão cinco voos entre Bogotá e Boston e sete voos entre Bogotá e Tegucigalpa.

Com a entrada em operação destes novos destinos, os clientes da Avianca terão acesso a um total de cinco rotas no Brasil, 11 destinos nos EUAs, outro em Honduras e 70 em toda a América e Europa. Além disso, atualmente, são oferecidas aos clientes da Avianca 129 rotas, com mais de 3,8 mil voos por semana e mais de 600 mil assentos semanais.

Durante 2022, a Avianca transportou entre a Colômbia e o Brasil mais de 350 mil passageiros. Já nos EUA foram 2,6 milhões.

Portanto, as passagens já estão disponíveis para venda no aplicativo e no site da companhia, bem como em pontos físicos de venda ou através de agências de viagens.

Foto: divulgação

Veja também: Avianca apresenta a terceira aeronave de sua coleção vintage.

Sair da versão mobile