A Avianca apresentou a terceira aeronave de sua coleção vintage. Agora foi a vez é um Airbus A320, registro N821AV, com a pintura que a LACSA – Líneas Aéreas Costarricenses Sociedad Anónima, atual Avianca Costa Rica – utilizou nos anos 1990.
Desse modo, a companhia aérea continua honrando o legado e a história da aviação latino-americana. Desse modo, permite projetar sua missão e visão para o futuro. Assim, espera-se que esta aeronave faça voos de e para a Costa Rica nos próximos dias.
Atualmente, voam na América Latina duas aeronaves com os “livery” da “Aerovías del Continente Americano” e da TACA.
Aeronaves retrô
“Com esta aeronave retrô LACSA celebramos as origens costarriquenhas que fazem parte de nossa operação”, disse Viviana Martin, gerente da Avianca Costa Rica e diretora de Assuntos Interinstitucionais da Avianca.
“Estamos orgulhosos em ser um player importante na conectividade da Costa Rica. E de levar o “Pura Vida” – termo que expressa a alegria característica do povo costarriquenho – para além de nossas fronteiras, promovendo o turismo para o país”, completou.
Imagem de sucesso
A LACSA foi fundada em 1945. E, 47 anos depois, tornou-se parte do Grupo TACA, uma empresa que reuniu as principais companhias aéreas da América Central. Em 2009 juntou-se à Avianca para formar uma das companhias com maior conectividade na região.
Atualmente, mais de 400 funcionários da Avianca trabalham na Costa Rica. Do país saem 68 voos semanais para a América do Norte, Central e do Sul, sendo a maior operadora do país costarriquenho.
Desse modo, para criar esta imagem com sucesso, 30 especialistas trabalharam durante 12 dias nos três “livery” retrô hoje usados nas aeronaves da Avianca.