Em processo de recuperação judicial, a Avianca Brasil deixará de operar em Santiago (Chile), Miami e Nova York (Estados Unidos), a partir do próximo dia 31 de março. Infelizmente não há estimativa de retorno da operação. O foco da companhia será os voos domésticos. Porém seguirá atendendo Bogotá, na Colômbia, através da Avianca Colombia. Enquanto que Buenos Aires seguirá atendida pela Avianca Argentina.
Com o encerramento destas rotas, a Avianca Brasil passará a operar 26 destinos. Sua frota também será reduzida, indo de 46 para 38 aeronaves. Infelizmente também, além do corte no número de operações e de aeronaves, o quadro de funcionários deverá passar por remanejamento.
Confira o comunicado oficial da Avianca Brasil:
A Avianca Brasil informa que, para adequar sua operação à atual demanda de passageiros, irá descontinuar os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York, a partir de 31 de março de 2019.
A empresa segue focada em garantir a sustentabilidade do negócio e em manter a excelência do atendimento, que está em seu DNA. Reforça que TODOS os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários.
Ou seja, assim como em dezembro – mês em que foi a aérea com o menor percentual de voos cancelados do País – seguirá transportando em segurança milhares de passageiros até seus destinos.
Passageiros impactados – A Avianca Brasil entrará em contato com todos os clientes que compraram bilhetes para voos posteriores à data mencionada e os casos serão resolvidos individualmente.