A parceria engloba ações a bordo e nos canais de comunicação da companhia aérea. Um vídeo da campanha será exibido nos 239 voos diários da empresa, impactando mais de 1 milhão de passageiros. O projeto também será divulgado nas redes sociais e também em toda a comunicação interna da empresa, que conta atualmente com mais de 5 mil colaboradores.
Nesta quarta-feira, 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Inclusive, este é um dos motivos da campanha acontecer sempre no sexto mês do ano. Durante esse período, as principais instituições e empresas do país são convidadas a iluminarem pontos de seus prédios com a cor vermelha.
Em 2017, diversos pontos serão iluminados na capital paulista, entre eles a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, o Memorial da América Latina e a Sala São Paulo.
A Avianca Brasil, que pela primeira vez participa do Junho Vermelho, pretende expandir a conscientização da importância da doação de sangue. De acordo com o movimento, os resultados da iniciativa podem ser comprovados com os números das edições anteriores. Em junho de 2016, as doações de sangue no Estado de São Paulo aumentaram 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior.