Ícone do site Travelpedia

Azul e Embratur promovem turismo doméstico

Em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo, a Embratur, quatro aeronaves da Azul Linhas Aéreas receberam adesivagem especial. Com o intuito de ressaltar a promoção do turismo doméstico. A ação, com o slogan “Viva intensamente o Brasil”, visa estimular os brasileiros a conhecerem mais o próprio país. Aproveitando, principalmente, o período de fronteiras fechadas e câmbio elevado. Por isso, imagens de praias, florestas e outras belezas naturais serviram de pano de fundo dos adesivos em dois aviões modelo Airbus A320neo e em outros dois modelo ATR 72-600.

A adesivagem nas aeronaves ATR, inclusive, marca um momento especial para a companhia aérea. É a primeira vez que aviões desse modelo são incluídos em uma ação de mídia. A escolha pelo modelo tem um fundamento determinante: esse avião voa para diversos destinos regionais brasileiros que contam com paisagens deslumbrantes.

“Vivemos um período de retomada consciente do turismo no Brasil. E as pessoas têm viajado pelo país, seguindo todos os protocolos de higiene sugeridos pelas autoridades sanitárias. Esse momento tem sido uma grande oportunidade para que os brasileiros conheçam o Brasil e nós já vemos destacando esse aspecto há alguns meses. Essa parceria com a Embratur reforça a ideia da promoção do turismo doméstico e ainda nos desafiou por ser a primeira vez que utilizamos nosso ATR, uma aeronave para rotas regionais, em ações de mídia.”, ressalta o diretor de Marketing da Azul, Daniel Bicudo.

Além das aeronaves da Azul, a campanha da Embratur pode ser vista em comerciais de televisão, aberta e fechada, rádios e também na internet e painéis eletrônicos em diversas cidades. “Estamos reforçando aos brasileiros que é hora de planejar a viagem para o próximo destino, que devemos viver intensamente o Brasil e que há sempre um destino perto e incrível.”, indica o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Foto: divulgação/Azul
Sair da versão mobile