Ao completar hoje, dia 15/12, 9 anos de história, a Azul Linhas Aéreas, a mais jovem do setor, celebra a consolidação da marca e o reconhecimento de seus clientes. Da abertura de capital ao prêmio de terceira melhor empresa aérea do mundo, a companhia contabiliza conquistas importantes, alcançadas em menos de uma década de operação.
Na contramão da crise econômica brasileira, a Azul contratou 300 pilotos, quase 400 comissários e encomendou novas aeronaves para renovar a frota ao longo do ano. Foram comprados cinco Airbus A330-900neo, com previsão de entrega para o último trimestre de 2018, além da inclusão de 10 aviões modelo Airbus A320neo, que estão aumentando a eficiência das operações da empresa, garantindo o crescimento da capacidade em diversos mercados.
Além de novas rotas domésticas e internacionais, em menos de um ano, quatro novas bases passaram a fazer parte da malha da companhia. O número de passageiros transportados bateu recorde: 22 milhões ao longo de 2017, totalizando quase 120 milhões de pessoas desde a fundação da empresa, em 2008. Animado com os investimentos em equipamentos, rotas e tecnologias, o presidente da companhia, John Rodgerson, acredita em um 2018 positivo.
A entrada da Azul na bolsa, em abril deste ano, permitiu a companhia capitalizar recursos e continuar a investir no futuro. Acompanhando as perspectivas de ascensão, a Azul Viagens, operadora de turismo da empresa, cresceu 20%, e a Azul Cargo, unidade de transporte de cargas, bateu recorde de quase 50% de faturamento somente no terceiro trimestre deste ano. Enquanto que o programa de fidelidade TudoAzul, também terminará o ano quebrando recordes, com um crescimento de quase 50% e a marca de 8,2 milhões de membros, sendo quase 2 milhões de novos cadastrados nos últimos 12 meses.