Quem escolhe a Azul Linhas Áreas para conhecer novos lugares gasta o menor tempo nas filas para check-in no aeroporto e para retirar sua bagagem despachada na esteira. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, a Azul foi eleita a companhia aérea com o check-in e a restituição de bagagem mais eficiente do País pelo Prêmio Aeroportos + Brasil, promovido pelo Ministério da Infraestrutura.
A seleção da companhia vencedora nas categorias “Check-in + Eficiente” e “Restituição de Bagagem + Eficiente” se baseou na Pesquisa de Satisfação do Passageiro. Que foi respondida pelos próprios clientes ao longo do ano passado e que avaliou cerca de 40 indicadores, com nível de confiança de 95%.
Desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2016, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. Na avaliação de restituição de bagagem mais eficiente, a empresa lidera o ranking. Aliás, desde o levantamento do ano passado, que considerou a atuação das companhias em 2018.
“Estamos muito felizes por esse reconhecimento importante do Ministério da Infraestrutura. Pois é resultado de um trabalho árduo que temos realizado para aprimorar nossos processos. Bem como criar novas metodologias que contribuem para a melhor experiência de quem voa pela Azul”, comentou o VP de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward.
“Também gostaria de reconhecer os esforços do Ministro Tarcísio e do Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro. Ambos trabalham em parceria com as companhias e administradoras aeroportuárias, para melhorar a experiência de todos os passageiros nos aeroportos”, complementou o executivo.
A entrega dos troféus ocorreu na terça-feira, dia 3, em Brasília.