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Azul é eleita a companhia aérea mais pontual do Brasil

A Azul foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a companhia aérea mais pontual do Brasil em outubro e a segunda do mundo. É o quarto mês consecutivo e a sexta vez neste ano, que a companhia se destaca no relatório “The Airline On-Time Performance Report”, principal referência de dados no setor aéreo mundial.

No décimo mês do ano, a Azul teve um índice de pontualidade de 89,39% no ranking “The most on-time Latin America Airlines – Mainline”, que afirma a liderança da companhia no Brasil, à frente de empresas tradicionais do mesmo segmento. Este número mostra, ainda, que a companhia tem apresentado uma constância positiva no País, que segundo o relatório, tem ocupado os melhores índices de pontualidade aérea.

“Estamos contentes em mais uma vez ser reconhecidos como a empresa com a melhor pontualidade do Brasil e uma das mais pontuais de todo o mundo. Este é um esforço contínuo de nossos 14 mil Tripulantes que trabalham arduamente, em uma operação complexa como a nossa, para conectar o brasileiro ao seu País”, destaca Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.

Pontualidade

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos em todo o mundo, sendo 131 mil na América Latina.

Atualmente, a Azul supera a marca de 900 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior, em mais de 300 rotas conectando cidades de todo o país e destinos internacionais.

Eficiência

A Azul também comemorou seus bons resultados em seus indicadores de Net Promoter Score (NPS) em outubro. No mês passado, o NPS doméstico da companhia foi de 64,2 – o maior já registrado nos últimos quatro anos. Nos dez primeiros meses de 2022, o NPS acumulado da Azul é de 57,1.

De acordo com Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, dois fatores levaram ao excelente resultado: as boas avaliações para o time de Comissários de Bordo, a manutenção do alto índice de NPS de embarque e a continuidade dos bons indicadores de pontualidade e eficiência.

“Os altos índices de satisfação dos nossos Clientes se traduzem em reconhecimentos e premiações. As pessoas reconhecem os nossos esforços para ser a empresa com a melhor experiência de viagem aérea do Brasil e, por isso, a demanda por voos da Azul é maior do que nunca. Isso reforça nossa sólida cultura em Experiência do Cliente e valoriza a dedicação dos nossos Tripulantes, já que essa é uma conquista de todos”, completa o executivo.

Foto: Divulgação

Veja também: A350 da Azul voará para Orlando a partir de 15 de dezembro.

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