A primeira vez a gente nunca esquece! A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi eleita como a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo Tripadvisor Travelers’ Choice Award 2020. É a primeira vez que uma empresa de bandeira nacional conquista tal posição. A Azul, que tem o orgulho de ser brasileira e ostentar o Brasil em sua marca. Desde 2018, a companhia vem figurando entre as TOP 10 do mundo e alcança agora um feito inédito.
“Nunca foram os aviões que fizeram a gente voar. Eu sempre falo aos nossos tripulantes que temos o melhor time de pessoas do mundo. Esse prêmio só demonstra a verdadeira paixão e dedicação com que trabalhamos todos os dias. Para alcançar nossa missão de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes.”, comemora o presidente da Azul, John Rodgerson. “Fico ainda mais feliz e orgulhoso por sermos uma empresa brasileira e ter sido eleita no topo do ranking, à frente de empresas tradicionais do mercado mundial”, completa.
“Os vencedores do Travelers ‘Choice Awards 2020 devem se orgulhar muito desse grande reconhecimento. Embora tenha sido um ano desafiador para o segmento de viagens e hospitalidade, queremos celebrar as conquistas de nossos parceiros. Os vencedores do prêmio são amados pelos seus serviços e pela alta qualidade que oferecem. Então, eles não apenas merecem ser reconhecidos, como também são uma grande fonte de inspiração para os viajantes agora que o mundo começa sua retomada”, diz a Chief Comercial officer do Tripadvisor, Kanika Soni.
Confira as premiações recebidas pela Azul na edição 2020:
- Melhor companhia aérea do mundo
- Melhor companhia aérea na América Latina
- Melhor companhia aérea no Brasil
- Melhor Classe Econômica do mundo
- Melhor Classe Econômica na América Latina
- Melhor companhia aérea low cost da América Latina
Tão comentada e avaliada pelos clientes, a Experiência Azul se destaca nos voos domésticos e internacionais. A bordo dos modernos aviões Airbus A330, utilizados nas rotas da companhia para os Estados Unidos e Europa, os passageiros que viajam na Azul Business, assim como na Azul Economy, desfrutam de um produto sofisticado.
Elementos como o menu de jantar, a seleção de vinhos, as opções de entretenimento, o Skysofa, espaço onde um grupo de quatro poltronas se transforma em uma cama, e o atendimento ao cliente a bordo são alguns dos fatores que levaram a Azul a ser escolhida pelos viajantes, conquistando a primeira colocação mundial da Tripadvisor.
Nas operações domésticas, os viajantes também desfrutam de uma experiência diferenciada, viajando em aeronaves modernas e de última geração. A Azul é a única aérea do Brasil a oferecer 40 canais de TV ao vivo, além de uma grande variedade de bebidas e snacks, servidos à vontade e sem custo adicional. Desde o ano passado, a companhia também iniciou a instalação de conexão Wi-Fi a bordo de seus aviões.
Comemorações » Na segunda-feira, dia 27, uma aeronave modelo ATR 72-600 da companhia decolou de Campinas e, em um voo de aproximadamente 2h30, desenhou nos céus do país o logo da Azul. A iniciativa, que criou suspense em muitos veículos e canais de aviação, deu início às celebrações da empresa para comemorar a conquista inédita de uma empresa aérea de bandeira nacional.