Notícia do bem! Nesta quarta-feira, 9/12, tanto a Azul quanto a GOL comunicaram que estão à disposição das autoridades brasileiras para transportar gratuitamente as vacinas contra a Covid-19, quando estiverem disponíveis. Ambas companhias disponibilizam suas amplas malhas aéreas.
A Azul Linhas Aéreas, que orgulhosamente leva o mapa do Brasil em sua marca, tem cobertura de 113 cidades em todo o território nacional e uma diversificada frota de aeronaves, que conta com modelos da Embraer, Airbus, ATR e Cessna, a Azul e Azul Cargo Express estão prontas para auxiliar o Brasil na logística de distribuição dos imunizantes para essa doença que causou a pior crise de saúde dos últimos anos.
“A Azul tem servido o Brasil com muita dedicação nos últimos 12 anos, trazendo serviços aéreos essenciais para mais de 100 cidades. Agora, estamos prontos para fazer a nossa parte e apoiar o País na desafiadora e complexa missão de distribuir vacinas em todo o território nacional. Estamos colocando à disposição espaços de carga gratuitos em nossa malha de rotas regulares para qualquer autoridade governamental no Brasil.”, disse o presidente da Azul, John Rodgerson.
Enquanto, a GOL Linhas Aéreas informou que, toda a malha de voos da companhia terá espaço na aeronave para levar os produtos a todos os pontos necessários, em conjunto com a GOLLOG. Esta é mais uma ação coordenada da empresa de solidariedade no combate à pandemia. A GOL, que desde abril, foi e é a primeira a transportar gratuitamente profissionais de saúde que estão a trabalho, reitera que, o bem-estar e a segurança de todos são valores incontestáveis.
ATUALIZAÇÂO 10/12 − A exemplo da Azul e da GOL, a LATAM também se colocou à disposição das autoridades dos países onde opera para o transporte doméstico gratuito das vacinas contra Covid-19. Por meio de seu programa “Avião Solidário”, a empresa colocará à disposição das autoridades de Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru o transporte gratuito de vacinas em seus voos domésticos regulares, assim que elas estiverem disponíveis.
Para além dos ares…
ATUALIZAÇÃO 11/12 − As empresas de ônibus de transporte interestadual representadas pela Abrati, associação que representa as empresas de transporte regular, vão integrar a força tarefa das companhias áreas para transportar vacinas contra a Covid-19. Mais de 70 empresas de transporte regular rodoviário vão apoiar no transporte das vacinas para até 5 mil municípios do Brasil.
“No nosso país, existem localidades que só são acessadas pelas rodovias. Sendo assim, sabemos a importância do papel das empresas de ônibus para auxiliar na distribuição da vacina tão aguardada por todos os brasileiros.”, explica o presidente da Abrati, Eduardo Tude. A logística da operação ainda será definida pelas autoridades de Saúde.
Por mais empresas que pensem no coletivo e no bem de todos. A gente agradece!