A Azul anunciou que vai ampliar sua malha aérea com a inclusão de novos destinos e rotas. Entre eles estará o voo regular mais longo já realizado por uma companhia área no país, que ligará Campinas (SP) com Boa Vista, a capital de Roraima, a partir de 1º de dezembro.
O percurso entre as cidades deverá ser realizado em 4h05 por aeronaves modelo Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, quatro vezes por semana. O voo trará uma nova conexão direta e regular entre São Paulo e o Norte do país, proporcionando mais conveniência a quem precisa se deslocar entre as regiões a lazer ou trabalho. Em Campinas, passageiros provenientes de Boa Vista poderão se conectar para mais de 50 destinos nacionais e internacionais.
Até o início da operação regular entre Campinas e Boa Vista, a marca de voo doméstico mais longo do Brasil permanecerá com a Azul. Atualmente, a rota entre Recife e Porto Alegre tem duração aproximada de 4h em um percurso de 2.955 quilômetros.
Confira abaixo a programação de voos prevista entre Campinas e Boa Vista:
Portugal terá aumento da oferta em dezembro
O anúncio da reabertura de Portugal para brasileiros sem a necessidade de quarentena provocou um aumento na procura por passagens aéreas e as emissões de bilhetes para o país lusitano mais que duplicaram neste mês se comparado com agosto. Em função disso, a Azul já iniciou a venda de voos extras para Lisboa a partir de outubro, chegando a cinco ligações semanais entre Brasil e Portugal.
A expectativa da empresa é realizar um novo incremento da oferta em dezembro, com a operação de um voo diário entre Campinas, maior centro de conexões de voos da companhia, e a capital portuguesa.