Ícone do site Travelpedia

Azul faz “voo paquera” em homenagem muito especial ao Brasil

Na semana em que o Brasil celebra o Dia da Proclamação da República e o Dia da Bandeira, a Azul realizou uma homenagem muito especial ao país. Sobre os céus do interior de São Paulo, aeronaves de modelos diferentes realizaram um voo muito especial. A ação reuniu um Embraer 195 e um Cessna Grand Caravan, ambos com a pintura da bandeira brasileira em um ensaio fotográfico em voo comandando pelo co-fundador da companhia aérea, Gianfranco “Panda” Beting.

Conhecido na aviação como “voo paquera” (ou air to air), o ensaio aconteceu no início do mês. A formação contou com uma terceira aeronave, um Cessna Grand Caravan nas cores da campanha Outubro Rosa, causa apoiada pela companhia há dez anos.

Ampliação da malha doméstica

Com a retomada do turismo de lazer e a negócios, a Azul tem operado, em novembro, cerca de 629 voos diários para 93 destinos. A empresa anunciou que espera finalizar o ano com 80% da capacidade operada pré-pandemia, servindo 113 destinos, apenas três a menos do que antes da crise.

Além da recuperação, a Azul espera atingir a marca inédita na história da aviação brasileira de 200 destinos atendidos nos próximos anos, meta que pode ser explicada em função da diversidade de sua frota, que conta com aviões de nove a até 214 assentos para operações domésticas.

Fotos: Gianfranco “Panda” Beting/Azul

Sair da versão mobile