Quem disse que amor de verão não perdura? A Azul Linhas Aéreas anuncia que manterá em definitivo, a partir de fevereiro, a rota São Paulo/Congonhas – Salvador, que entrou na malha especial durante a alta temporada. Frente ao sucesso, a partir do próximo dia 12/02, fará parte da malha regular da companhia. Os viajantes agradecem!
A rota contará com três voos por dia, conectando as capitais paulista e baiana, através da aeronave A320neo, com capacidade para 174 passageiros. Com isso a Azul amplia ainda mais sua conectividade na malha aérea doméstica. Quem chegar a Salvador terá a chance de conectar-se, por exemplo, com Recife e Vitória da Conquista e, quem pousar em Congonhas, poderá seguir até o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Salvador será o quarto destino atendido pela empresa a partir do Aeroporto de Congonhas. Somando-se as conexões para Recife, Santos Dumont e Confins, a Azul terá, em média, 20 voos diários decolando do terminal paulista. As passagens para os novos voos estão disponíveis em todos os canais oficiais a partir de hoje (21/01).
O novo padrão de limpeza e segurança
Desde o começo da pandemia, a companhia reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A Azul também foi a primeira do Brasil a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira passou a medir a temperatura dos funcionários a cada início de turno.
A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento. Ou seja, o próprio viajante etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social.
A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos passageiros e dos tripulantes. Bem como sachês de álcool em gel são distribuídos a todos. Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves.
O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave. Em suma, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias.