Junto à adoção de diversos protocolos sanitários pela cadeia do turismo e a retomada gradual da economia, a Azul Linhas Aéreas colocará em operação diversos voos extras para atender a demanda adicional de passageiros no feriado de Finados. Entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro serão 58 voos extras, oferecendo mais opções para quem precisa ou deseja viajar.
Neste feriado, o aeroporto do Recife, principal centro de conexões da Azul no Nordeste do Brasil, receberá o maior número destes 58 voos adicionais da companhia. A capital terá ligações para Fernando de Noronha, Campinas, Salvador, Fortaleza, Maceió e São Luís, no Maranhão. Outras rotas como Santos Dumont-Campinas e Congonhas-Belo Horizonte também receberão voos extras. Todas as frequências já estão sendo comercializadas nos canais oficiais da Azul.
“Buscando atender a demanda de clientes que é maior em períodos como esse, fizemos adições pontuais de oferta em nossos principais hubs no País. E também em destinos com alta demanda turística como Porto Seguro, por exemplo. Oferecemos, nessas rotas, toda a segurança e rígidos protocolos para que nossos passageiros se sintam seguros para aproveitar o feriado prolongado para descansar e visitar parentes e amigos.”, explica o gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva.
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes. Tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a empresa passou a medir a temperatura dos funcionários a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo.