Ícone do site Travelpedia

Azul passa a transportar pets em voos para o exterior

A Azul está disponibilizando o “Pet na Cabine” para quem vai embarcar com a companhia rumo à Lisboa, em Portugal. O novo serviço também é oferecido em viagens dos Estados Unidos e da Europa para o Brasil, mas, por restrições em viagens para território norte-americano, esta opção ainda não está disponível em viagens para Orlando.

Agora o animal de estimação é transportado na cabine da aeronave junto ao dono. O embarque é restrito somente aos voos da Azul, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas e o viajante poderá solicitar o serviço apenas pelo call center da companhia. Mas, antes de embarcar com o cachorro ou gato de estimação, é preciso apresentar documentos e observar uma série de regras, além de efetuar o pagamento relativo à taxa do transporte aéreo do bichinho.

Cada passageiro tem o direito de levar apenas um animal durante o voo. A bordo são permitidos até cinco animais domésticos (cães e gatos) por voo, desde que tenham mais de 4 meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada. Para este novo serviço será cobrada uma taxa de US$/EUR 150 por trecho.

Regras para embarcar o pet

Também devem ser observadas algumas regras para embarcar o pet de estimação. O peso total (animal + container) deve ser de, no máximo, 7 quilos e o bichinho deverá estar limpo, saudável e sem apresentar odor desagradável.

E, para mostrar que seu pet é saudável e bem cuidado, é necessário levar o comprovante da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. Essa vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.

Neste link é possível encontrar todas as informações e regras sobre o serviço.

Foto do destaque: rafi ben haim/Pixabay
Sair da versão mobile