A Azul está de volta à Portugal. Com o fim do decreto português que suspendia voos entre o país e o Brasil, a companhia retomou, no último domingo (18), suas ligações. São três voos semanais entre Campinas, no interior de São Paulo, e Lisboa. Os voos são realizados com a maior aeronave da frota da empresa, o Airbus A330-900neo, que pode transportar até 298 passageiros.
Contudo, mesmo com a liberação dos voos regulares e comerciais, as restrições de acesso de não europeus ou não residentes continuam ativas. Com isso, apenas cidadãos portugueses, da União Europeia ou que tenham residência fixa no país estão aptos a viajar neste momento.
Além disso, tanto na partida para Lisboa quanto no deslocamento para o Brasil, os viajantes precisam apresentar teste negativo para Covid-19 por meio do exame RT PCR. Bem como terão que fazer quarentena obrigatória de 14 dias em território português. O não cumprimento das regras sanitárias inviabiliza o embarque. Todos os detalhes estão no site da companhia.
A experiência de voar com a Azul
Além do conforto e da qualidade dos produtos e serviços da Azul em operações domésticas, voar com a companhia para fora do país traz requintes de sofisticação. Na Azul Business, os clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas, que também inclui o SkySofa.
Os jatos A330-900neo da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.