Ícone do site Travelpedia

Azul retomará operações em Passo Fundo

Viajantes, anotem aí na agenda, pois, a partir de 12 de maio, a cidade de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, voltará a receber voos da Azul Linhas Aéreas. Com a previsão da conclusão das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz, que inclui a reconstrução da pista de pouso e decolagem, além de outras melhorias de segurança, a companhia passará a ofertar três voos diários ligando a cidade gaúcha com Viracopos, em Campinas (SP).

As passagens para os voos a partir de Passo Fundo, que seguirão os protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia, já estão disponíveis para compra em todos os canais oficiais da Azul.

Voando a bordo das aeronaves Embraer 195 E1, para 118 lugares, o passageiro proveniente de Passo Fundo poderá se conectar para outros 60 destinos nacionais com uma conexão em Viracopos, principal hub da Azul no Brasil. Do aeroporto campineiro também será possível acessar a malha internacional da empresa, que oferece ligações para os Estados Unidos, via Fort Lauderdale, e Portugal, pousando em Lisboa.

“Estamos felizes em poder anunciar o retorno das nossas operações em Passo Fundo. Já que que se trata de uma base muito importante para a Azul. E com isso voltamos a atender a localidade conectando a cidade com todos os destinos operados pela companhia.”, ressalta o gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva.

Novo padrão de limpeza e segurança

Desde o começo da pandemia, a companhia reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A Azul também foi a primeira do Brasil a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira passou a medir a temperatura dos funcionários a cada início de turno.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento. Ou seja, o próprio viajante etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social.

© Pixabay

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos passageiros e dos tripulantes. Bem como sachês de álcool em gel são distribuídos a todos. Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves.

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave. Em suma, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias.

Foto do destaque: divulgação/ Embraer
Sair da versão mobile